Prefeitura de Quatá faz alerta à população para o combate ao mosquito da dengue

Durante limpezas em áreas públicas, os funcionários da Prefeitura têm encontrado lixo e muitos recipientes que acumulam água.


A Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe de Vetores de Quatá, pede a colaboração da população de Quatá para acabar com a dengue, e alerta: não joguem lixo em locais públicos, nem nas ruas!

A Prefeitura de Quatá realiza limpezas constantes em áreas públicas da cidade, e durante as limpezas, os funcionários têm encontrado lixo e muitos recipientes que acumulam água. Se não forem descartados corretamente, esses recipientes se tornam criadouros do mosquito da dengue.

Por isso, a Saúde pede para que todos os moradores colaborem fazendo o descarte correto. Não joguem lixos em praças e quadras de esportes, pois esses são lugares de lazer que todos devem respeitar e preservar.

Cuidem dos quintais, pois juntos podemos evitar o surgimento e a proliferação do mosquito da dengue.

Acabar com o mosquito é dever de todos, e de cada um. Quando a população participa, o resultado acontece.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
 



i7 Notícias
-->