Com ajuda do Google, BBB 2022 poderá ser visto ao vivo na TV com um clique

A parceria entre Google e Globo resultará em várias ações tecnológicas para o futuro da emissora.



Acordo entre Globo e Google pode modificar relação do público com o BBB 2022; migração da TV para streaming tende a ser mais fluída (Imagem: Reprodução / Globo)

Firmada nesta quarta-feira (7), a parceria inédita entre a Globo e o Google resultará em várias ações tecnológicas para o futuro da emissora, entre elas tornar a TV aberta e o serviço de streaming do canal em uma experiência mais fluída para o consumidor. E o BBB 2022 poderá ser um dos primeiros beneficiados com a parceria.

E isso só será possível com a união do broadcast e broadband nos aparelhos Android TV.

Ao final de cada edição do Big Brother Brasil, por exemplo, a Globo poderá sugerir ao telespectador que continue acompanhando o reality ao vivo pelo Globoplay, e a migração entre a TV e o serviço de streaming será feita de forma automática, com apenas um clique. O que beneficiaria, sem dúvida, o BBB 2022.

Outra realização da parceria é compreender melhor o comportamento do público do Globoplay através da inteligência artificial de análise de dados. Atualmente, as análises são feitas baseadas apenas no histórico do telespectador, mas esses elementos não são capazes de traçar o perfil detalhado de cada assinante.
 



i7 Notícias
-->