Borá registra 1ª morte por Covid-19

Óbito foi registrado em Borá (SP) nesta segunda-feira (10). Paciente que morreu é um homem de 50 anos; ele tinha anemia falciforme e estava internado na Santa Casa de Paraguaçu Paulista (SP).



Borá registra a primeira morte por Covid - Foto: TV TEM/Reprodução

Borá (SP), a menor cidade do estado de São Paulo, confirmou nesta segunda-feira (10) a primeira morte por Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima é um homem, identificado como Antonio Abade de Macedo, de 50 anos. Ele tinha anemia falciforme e deu entrada na Santa Casa de Paraguaçu Paulista (SP) no dia 2 de maio.

A morte aconteceu no último sábado (8), e o velório e o sepultamento foram realizados no mesmo dia.

Desde o início da pandemia, a cidade registra 85 casos de coronavírus e, destes, 69 são considerados pacientes curados. Borá tem apenas 838 habitantes.

Com o registro desta morte, apenas Fernão (SP), com 1.727 habitantes, não registrou morte por coronavírus no centro-oeste paulista.


Borá, menor município do centro-oeste paulista, registra a primeira morte por Covid-19 - Foto: Prefeitura de Borá/ Divulgação

No mês passado, Borá foi palco de uma polêmica envolvendo uma divergência entre os dados do coronavírus do governo do estado e da prefeitura.

Um idoso de 67 anos, que morreu de Covid-19 e morava em uma propriedade rural entre Borá e Paraguaçu Paulista, teve o óbito contabilizado pelo estado no menor município de SP.

No entanto, depois foi confirmado que a morte pertencia a Paraguaçu Paulista, que contabilizou o óbito no boletim epidemiológico na cidade, e Borá continuou sem registrar mortes pela doença.
 



i7 Notícias
-->