Advogado instala cruzes pretas em rotatória de Assis para homenagear moradores que morreram de Covid

Em postagem no Facebook, Karol Tedesque escreveu que intuito da ação é, além da homenagem, de promover conscientização.



Karol Tedesque decidiu fazer uma intervenção em Assis para homenagear vítimas da Covid e promover conscientização - Foto: Redes Sociais

Um advogado resolveu fazer uma ação de conscientização na rotatória São Francisco, em Assis (SP), na madrugada desta segunda-feira (7), colocando cruzes no gramado para representar os moradores da cidade que morreram vítimas da Covid-19.

Karol Tedesque fez uma postagem no seu perfil no Facebook nesta segunda-feira com fotos da intervenção e escreveu um texto para conscientizar sobre a gravidade da doença e o desrespeito às medidas de prevenção contra o coronavírus.


Advogado de Assis (SP) faz intervenção da cidade em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade - Foto: Redes Sociais

No texto, Tedesque diz que a intenção foi homenagear os moradores da cidade que perderam a vida para a doença e fazer um apelo para que todos se cuidem.

"Homenagem aos 308 assisenses que perderam a vida para o vírus Covid-19 até o dia 2 de junho, e também um apelo para que as pessoas e as autoridades busquem mais consciência de seus atos, óbvio que muitos se curaram desse vírus maldito, mas muitas famílias já foram dilaceradas e precisamos conter a disseminação dessa doença tão silenciosa, contagiante e fatal."

O post intitulado "A culpa também é sua!" cita inúmeras maneiras de desrespeitar as regras de distanciamento social e promover aglomerações. Ao final, o advogado expressa seu desejo de que a intervenção faça alguma diferença na cidade.

"Hoje minhas mãos ainda estão sujas de tinta e doloridas, mas tenho esperança que dê algo isso tudo servirá."

Até esta segunda-feira, Assis registrava 319 óbitos pelo coronavírus e 11.059 casos positivos da doença desde o início da pandemia e, destes, 10.276 são pacientes considerados curados.
 



i7 Notícias
-->