Preso por matar barbeiro a facadas ficou ao lado da vítima caída para se entregar à polícia

Após o crime cometido em Paraguaçu Paulista (SP), vigilante de 37 anos ficou sentado perto da vítima ferida e diz que só fugiu após sofrer ameaças de moradores; ele foi preso em uma cidade vizinha.



Vigilante ficou sentado ao lado da vítima esfaqueada, caída no asfalto: ele fugiu na sequência após ser ameaçado por moradores - Foto: Arquivo pessoal

O vigilante de 37 anos suspeito de perseguir e assassinar a facadas o barbeiro Fábio da Silva Melo, conhecido como Fábio Corleone, em Paraguaçu Paulista (SP), disse em depoimento que pensou em se entregar à polícia logo após o crime e, por isso, ficou sentado por um tempo ao lado da vítima caída no asfalto. Uma imagem enviada à reportagem mostra o suspeito sentado na rua.

Imagens de câmeras de segurança registraram também o momento em que o suspeito invadiu o local de trabalho da vítima, a barbearia que fica na Rua Paraíba, e saiu correndo atrás do barbeiro, que foi alcançado e esfaqueado algumas quadras à frente. (Veja no vídeo abaixo)

Segundo o delegado João Fernando Pauka Rodrigues, que comanda as investigações, o vigilante afirmou que só não ficou no local até a chegada dos policiais porque os moradores da região começaram a ameaçá-lo de agressão.

Pressionado, o vigilante retornou à barbearia para pegar seu carro e fugiu tomando a direção de Maracaí, cidade vizinha que fica a cerca de 30 quilômetros, onde acabou detido pela Polícia Militar.

O vigilante foi preso em flagrante e indiciado por homicídio qualificado, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Nesta quarta-feira (9), a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva e ele foi levado para a cadeia de Lutécia.

Motivação passional


O barbeiro Fábio Corleone chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu - Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o delegado, a motivação do crime foi passional. As investigações e depoimentos do suspeito e testemunhas indicam que o barbeiro mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do vigilante.

Em seu depoimento, o vigilante afirma que “perdeu a cabeça” ao ver a esposa beijando a vítima. Segundo as investigações da Polícia Civil, o flagrante da traição teria acontecido no Bairro Francisco Roberto, onde fica a barbearia da vítima.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher deixando o local numa moto logo após o vigilante iniciar a perseguição ao barbeiro. Segundo o delegado, a mulher seria a esposa do suspeito.

Ainda em seu depoimento, o homem negou qualquer premeditação do crime, mas admitiu seu caráter passional. Ele disse que, ao ver a cena do beijo, perseguiu o barbeiro, foi ofendido por ele e por isso cometeu o crime.

O delegado diz ainda que, com a oitiva de outras testemunhas relacionadas ao suspeito e à vítima, o inquérito foi concluído com indiciamento de homicídio qualificado e enviado ao Poder Judiciário, já com manifestações do Ministério Público e da defesa.


Barbeiro é perseguido na rua e morre após ser esfaqueado em Paraguaçu Paulista - Foto: Arquivo pessoal

O crime

Após invadir com o carro a barbearia de Fábio Corleone, o vigilante iniciou uma perseguição à vitima, correndo a pé por vários quarteirões. A perseguição terminou na Rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.

Fábio Corleone chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o Pronto-Socorro de Paraguaçu Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O criminoso retornou para pegar o carro e fugiu em sentido a Maracaí, mas foi acompanhado por testemunhas, que ligaram para a Polícia Militar indicando sua localização. Os policiais militares efetuaram a prisão do suspeito na cidade vizinha.
 



i7 Notícias
-->