Prefeitura de Paraguaçu abre inscrições para Conferência da Saúde

O fórum de discussões deste ano tem como tema “Garantir o SUS e o Controle Social para vencer a Covid-19 e avançar nos desafios pós-pandemia”. 


A Prefeitura de Paraguaçu Paulista está com  inscrições abertas para participação na 10ª Conferência Municipal da Saúde. O fórum de discussões deste ano tem como tema “Garantir o SUS e o Controle Social para vencer a Covid-19 e avançar nos desafios pós-pandemia”. 

Na última sexta-feira (11/06), integrantes do Conselho Municipal de Saúde se reuniram no Paço Municipal para definir a organização da Conferência. Devido às condições epidemiológicas do Município e em respeito aos protocolos sanitários, o evento será realizada de forma híbrida. A pré-conferência será através de questionário, que estará disponível nas unidades de saúde e, também, pelo site da Prefeitura (clicar aqui).

No questionário, os interessados poderão incluir propostas e também se candidatar aos postos de delegados da Conferência. Os delegados representarão os usuários do SUS e suas coletividades organizadas, os trabalhadores da área da saúde e os gestores e prestadores de serviço.

O prazo para participação por meio do questionário será até 1º de julho. A próxima etapa será no dia 5 de julho com a eleição dos delegados. No dia 7 de julho, está programada a realização da Conferência Municipal de Saúde de forma híbrida com participação presencial e também virtual pelo Youtube e Facebook. 

O que é a Conferência da Saúde?

A Conferência é um espaço legítimo de discussão política e cujo papel é ouvir as demandas dos usuários. É por meio dela que é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. O evento ocorre a cada quatro anos, e irá, junto de representantes de vários segmentos sociais, expressar as necessidades de saúde da população e servir de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.
 



i7 Notícias
-->