Doadores de sangue dispõem de transporte até Hemonúcleo de Assis

A Prefeitura disponibiliza transporte para quem deseja doar.


Você sabia que um único paciente internado para tratamento da leucemia necessita da doação de sangue de 70 pessoas diferentes para que seu tratamento possa prosseguir? Isso mesmo. Por isso que o abastecimento de bancos de sangue deve ser contínuo.

Nesse sentido, a Prefeitura de Paraguaçu vem reforçar a importância da doação de sangue e destacar o movimento Junho Vermelho, campanha nacional voltada para reforçar os estoques pelos hemocentros do País. 

Os esforços de Paraguaçu são para ajudar a manter o estoque do Banco de Sangue em Assis, localizado no Hemonúcleo do Hospital Regional, já que o mesmo é referência para os municípios de toda a região. 

O local fornece sangue quando necessário, em casos de acidente, cirurgias, entre outras situações, e/ou quando é preciso fazer transfusão e em casos de doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos e que dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver. 

A Prefeitura disponibiliza transporte para quem deseja doar. É só entrar em contato com o Departamento de Saúde pelo telefone 3361-9910 e agendar. As saídas do micro-ônibus são às segundas, quartas e sextas.
 

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias