Sobe para 184 o número de mortos no Rio de Janeiro


Subiu para 184 o número de pessoas mortas no Estado do Rio em decorrência das chuvas que atingem a região desde a última segunda-feira, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, são registrados outras 161 pessoas feridas. Já o número de desaparecidos permanece incerto.

De acordo com os dados, a cidade de Niterói ainda é a que registra a maior quantidade de mortos, atingindo o número de 107. Já a cidade do Rio, registra 57 óbitos, seguida pelos município de São Gonçalo (16), Nilópolis (1), Pacarambi (1), Petrópolis (1) e Magé (1).

Moradores do morro do Bumba, em Niterói (RJ), acompanham o trabalho de resgate das vítimas do deslizamento de terra
As chuvas também já fizeram com que ao menos 14 mil pessoas deixassem suas casas em todo o Estado, segundo levantamento da Defesa Civil. Desse total, mais de 11,4 mil pessoas são desalojadas, estão em casas de parentes e amigos e outras 3,2 mil estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Ontem, o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (PMDB), publicou um decreto em que permite a retirada de pessoas de locais considerados de risco mesmo sem seu consentimento. A medida consta no documento que também decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelas chuvas no município.



i7 Notícias