Escolas do município visitam campus da FUNGE



A visitação é uma iniciativa do programa “Venha nos Conhecer”

Com o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade, a Fundação Gammon de Ensino (FUNGE) está desenvolvendo o Programa “Venha nos Conhecer”.  O projeto foi lançado este ano pela instituição e proporciona a comunidade, conhecer toda infra-estrutura do campus. Nesta semana, a instituição recebeu turmas de duas escolas do município, o Colégio Agrícola e a Escola Estadual Maria Ângela B. Dias.

Cerca de 35 alunos do terceiro ano do ensino médio de cada escola percorreram o campus urbano conhecendo os laboratórios de sementes, de nutrição animal, de solos, de fisiologia e anatomia animal, a horta, o viveiro, a biblioteca, entre outros departamentos, que auxiliam no aprendizado de seus universitários.

Para professora do Colégio Agrícola Neife Gambale, a iniciativa foi positiva já que houve interesse dos próprios alunos em perguntar e conhecer cada espaço visitado. “A faculdade tem um potencial muito grande e se não houver esse contato com a população do município e fora dele, as pessoas acabam não tendo esse tipo de informação. Não conhece a estrutura física, o nível do professorado, e dos trabalhos desenvolvidos nos cursos oferecidos pela faculdade. Achei ótimo!”, parabenizou a professora.

Segundo o diretor geral acadêmico da FUNGE, Dr. Reynaldo Campanatti, a iniciativa de desenvolver o projeto ganhou força com os pedidos da própria comunidade, que tem o interesse de conhecer a estrutura oferecida pela instituição. “A Fundação foi criada por iniciativa da comunidade e vem atuando nesses 40 anos sempre próximo a ela, prestando serviços, oferecendo cursos superiores com qualidade e com preço acessível, abrindo sempre suas portas para que a população pratique atividades físicas e desportivas, enfim da comunidade para a comunidade, essa é a idéia”, ressaltou Campanatti.

Nesta semana, novas turmas das escolas Colégio Agrícola e Diva Figueiredo da Silveira, o CENE, conhecerão a estrutura oferecida pela Fundação. A FUNGE é mantenedora dos cursos da Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista (ESAPP), que oferece os cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia; e da Faculdade de Ciências Gerenciais (FACIG), que possui os cursos Administração, Gestão de Hotelaria, Turismo, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo Trilingue.

A Escola interessada em participar do projeto deve fazer um agendamento prévio e entrar em contato com Assessoria de Comunicação pelo telefone (18) 3361 – 9492 ramal 208.



i7 Notícias
-->