Sistema de Gestão da Qualidade da Unimed Assis é recertificado pela ISO 9001:2015

A ISO 9001 foi criada com a perspectiva de que as empresas certificadas atinjam metas e possam garantir a capacidade de eficiência, tanto na produção quanto na entrega dos produtos ou serviços.


Nos dias 19 e 20 de julho a Unimed Assis passou pela auditoria da NBR ISO 9001:2015. Ao longo de dois dias, os setores do escopo foram auditados para garantir a recertificação do sistema de Gestão de Qualidade da cooperativa.

A Unimed Assis manteve o alto índice de desempenho na avaliação dos processos pela Certificadora TÜV NORD Brasil Avaliações da Qualidade Eireli, responsável pela auditoria, que foi concluída sem nenhuma não-conformidade, atendendo a todos os requisitos da norma para o escopo “gestão e comercialização de planos de saúde e atendimento aos beneficiários nos processos de autorizações de solicitações médicas, prevenção e atenção à saúde”.

A ISO 9001 foi criada com a perspectiva de que as empresas certificadas atinjam metas e possam garantir a capacidade de eficiência, tanto na produção quanto na entrega dos produtos ou serviços. Neste sentido, uma das soluções básicas da ISO 9001 é alcançar um consenso sobre soluções que possam atender às demandas de todas as partes interessadas na cooperativa, como público interno, médicos cooperados e beneficiários.

A Unimed de Assis Cooperativa de trabalho médico possui seu sistema de gestão da qualidade certificado conforme os requisitos da ABNT NBR ISO 9001 pelo Organismo de Certificação TÜV NORD Brasil Avaliações da Qualidade Eireli desde 2015. Para a Analista de Qualidade, Raquel Cristina Leite dos Santos, que acompanhou todo o processo de auditoria na cooperativa, o engajamento da equipe é essencial para o resultado alcançado. “A participação e envolvimento dos colaboradores foi destaque para os auditores e sempre foi motivo de orgulho para nossa cooperativa. Isso mostra que nossa equipe segue constantemente empenhada em garantir a qualidade nos processos, o que reflete na entrega de um serviço de excelência para nossos beneficiários”, explica.    

O Presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros, afirma que a busca pela melhoria contínua faz parte do DNA da cooperativa. “Somos avaliados diariamente pelos nossos beneficiários e por todos os públicos que fazem parte da cooperativa. O resultado da auditoria, que recertifica a Gestão da Qualidade da Unimed Assis, mostra que o trabalho de cada um vem sendo desempenhado dentro dos valores da cooperativa que, continuamente, busca o aperfeiçoamento e a melhoria em cada processo. Para mim é um imenso orgulho estar à frente de uma cooperativa com uma equipe tão engajada”, finaliza.
 



i7 Notícias
-->