Carreata é realizada para conscientizar população sobre os direitos dos animais

A manifestação ocorreu na tarde do último sábado, dia 24, em Paraguaçu Paulista (SP).


Várias pessoas participaram da carreata em prol do combate aos maus tratos de animais, realizada no último sábado, dia 24, em Paraguaçu Paulista (SP).

A manifestação, promovida pelos protetores e defensores dos direitos dos animais, ONG e voluntários do município, iniciou às 14h em frente à Guardian Security System e percorreu diversas ruas e avenidas da cidade.

De acordo com uma das organizadoras da carreata, Ana Paula Toneli, a ideia dessa ação surgiu após algumas semanas recebendo muitas denúncias sobre animais mortos por envenenamento e pedidos de ajuda para animais abandonados.

“Além dos retratos de maus tratos, sentimos a necessidade de organizarmos alguma manifestação que atuasse na conscientização da população quanto ao combate contra os maus tratos a animais, visto que, essa é a finalidade do nosso trabalho”, disse Ana Paula.

Ainda segundo a ativista, o trabalho do grupo não é apenas de resgatar, abrigar e acolher animais, mas também de conscientizar a sociedade sobre os direitos dos animais, que devem ser respeitados.

“Inclusive, há respaldo em lei, que prevê pena de detenção de 2 a 5 anos e multa para quem maltratar, abandonar e matar animais”, explicou Ana Paula.
 



i7 Notícias
-->