Comerciantes da região de Assis correm riscos reagindo aos assaltos


Em menos de uma semana,esse é o terceiro caso de comerciantes que reagem contra a ação de ladrões

 

Comerciantes, cansados da ameaça diária de ladrões, não estão  pensando nos riscos e reagindo aos assaltos. Em menos de uma semana, a Polícia prendeu na região, três ladrões que foram surpreendidos pelas vítimas. O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (13), em Ourinhos.

Assim que o assaltante entrou no local, ele pegou uma sacola com um cobertor que estava no mostruário. No caixa ele pediu para a atendente trocar uma nota de R$50,00. Sem pagar pelo produto, ele foi embora como se nada tivesse acontecido.

Mesmo depois de praticar o furto, o ladrão continuou a rondar o local. Ele foi reconhecido por funcionários e pelos donos da loja que, para prendê-lo, decidiram agir por conta própria.

Macartney Stewart Barbosa, de 27 anos, foi imobilizado pelo dono da loja, na rua. A polícia foi chamada e o bandido acabou preso.

Este é o terceiro caso, em menos de uma semana, em que comerciantes da região reagem contra a ação de ladrões. Em Assis, Wilson Luiz Rodrigues, de 31 anos, foi rendido pelos donos de um bar, quando tentou assaltar o local.

Três dias antes, o dono e funcionários de uma lotérica, no centro da cidade, também reagiram a uma tentativa de roubo. Os gritos chamaram a atenção de trabalhadores do comércio, que ajudaram a render o ladrão. Os dois assaltantes foram presos em flagrante.

A Polícia Militar de Ourinhos orienta os comerciantes a ligarem para o 190 e não reagirem a esses tipos de crimes.


Fonte: Tem Mais Notícias



i7 Notícias