Unimed Assis lança Projeto Trainee Sênior

O projeto Trainee Sênior terá a duração de dois anos e o profissional será contratado em regime CLT


No mês de agosto a Unimed Assis realizou o lançamento do Projeto Trainee Sênior. Idealizado pela Diretoria da cooperativa, em parceria com o setor de Recursos Humanos, o projeto tem como objetivo abrir oportunidades de emprego para pessoas acima dos 60 anos de idade.

De acordo com Silvana Campos, gestora de Recursos Humanos da Unimed Assis, a ideia é integrar nossos jovens talentos e a melhor idade numa parceria que garanta aprendizado, conhecimento e muitos projetos. “Acreditamos que, ao juntar o potencial e a experiência de diferentes gerações, contribuímos com o crescimento e desenvolvimento das pessoas, despertando o senso de empatia, responsabilidade e comprometimento com o próximo”, explica.

O projeto Trainee Sênior terá a duração de dois anos e o profissional será contratado em regime CLT. Para participar do processo seletivo é necessário ter 60 anos ou mais, residir na cidade de Assis, ter muita vontade de aprender e compartilhar os seus conhecimentos e disponibilidade para participar do projeto durante dois anos.

De acordo com a equipe responsável pelo desenvolvimento do Trainee Sênior, os profissionais da melhor idade que forem aprovados no processo seletivo passarão por uma imersão sobre a Unimed Assis e o sistema cooperativista de trabalho, além de poderem dialogar e trocar experiência com diversas áreas, num aprendizado contínuo. O setor de Recursos Humanos e os tutores de área serão responsáveis por acompanhar os profissionais da melhor idade durante o projeto. “Queremos oportunizar uma experiência leve, enriquecedora e que valorize a pessoa acima de 60 anos. Essa conexão entre gerações gera novas ideias e oportunidades onde todos saem ganhando”, afirma Silvana.

Para o Presidente da Unimed Assis, Elyseu Palma Boutros, o Projeto Trainee Sênior é mais uma ação inovadora da cooperativa. “Hoje nosso público interno é jovem e não temos em nosso quadro de colaboradores profissionais acima de 60 anos, ao avaliarmos isso, identificamos uma oportunidade e colocamos em prática. A realidade hoje nos mostra que a população brasileira está envelhecendo e oportunidades como a que iniciamos no mês de julho são muito bem-vindas. Queremos inspirar também outras empresas”, afirma o presidente.

A abertura de vagas ocorrerá de forma gradual a partir do mês de setembro. Os interessados em participar devem acompanhar as divulgações que serão realizadas nas redes sociais oficiais da Unimed Assis. 
 



i7 Notícias
-->