Corpo de Bombeiros de Paraguaçu é homenageado por ocorrência envolvendo criança

Vítima, de 11 anos, caiu do telhado e ficou com uma perna presa em lança de portão.



Efetivo da Estação de Bombeiros de Paraguaçu Paulista

O efetivo da Estação de Bombeiros de Paraguaçu Paulista foi homenageado por ter a “ocorrência destaque” do mês de agosto.

A equipe do ABS-14401 chegou ao local da ocorrência e confirmou a informação inicial de que uma criança, de 11 anos, que corria atrás de uma pipa, na tentativa de puxá-la pela linha, subiu na laje do banheiro de uma residência, desequilibrou-se e caiu com o membro inferior esquerdo na lança do portão, ficou pendurada, de cabeça pra baixo com o objeto transfixado no referido membro.

Imediatamente, a equipe iniciou o procedimento para o corte da lança. A vítima estava consciente, orientada e comunicativa, além da lança transfixada, apresentava outro ferimento e hemorragia em ambas as lesões. 

O Sd PM Wilson segurou a criança pelo dorso, para evitar que o peso da vítima agravasse ainda mais a lesão, enquanto o comandante de prontidão e a Sd PM Viviane se concentraram em preparar o desencarcerador, conectar a mangueira hidráulica e o cortador.Foi realizado o corte da lança logo abaixo do membro. 

Posteriormente, a criança foi colocada em decúbito dorsal no solo e iniciado o curativo compressivo no membro e no objeto para evitar a sua movimentação. 

O atendimento foi auxiliado pela equipe da Unidade de Suporte Básico do Samu.

A vítima foi colocada na maca da ambulância do Samu, embarcada e transportada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Paraguaçu Paulista, para as devidas providências da equipe médica de plantão.



i7 Notícias i7 Notícias