Paraguaçu é uma das cidades da região que formalizou o consórcio na gestão de resíduos sólidos

Cidades participaram da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Resíduos sólidos do Oeste Paulista.


Paraguaçu Paulista, juntamente com os municípios da região do Oeste Paulista, Álvares Machado, Caiabu, Martinópolis, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito, participaram da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Resíduos sólidos do Oeste Paulista e formalizaram consórcio com o objetivo de avançar na gestão de resíduos sólidos.

O propósito partilhado envolve o planejamento, regulação, gerenciamento, tratamento, operacionalização e fiscalização da destinação final dos resíduos sólidos e disposição final de rejeitos coletados no âmbito territorial dos municípios consorciados, de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, bem como minimizar impactos ambientais adversos. Objetiva também o consórcio promover a produção de informações, estudos técnicos, apoio e fomento do intercambio de experiencias entre os entes consorciados, bem como o fornecimento de assistência técnica, extensão, treinamento, pesquisa e desenvolvimento regional.

A AGE, realizada no dia 10/09 na cidade de Álvares Machado, contou com a participação dos prefeitos e técnicos que representam os municípios consorciados, sendo de Paraguaçu o prefeito, Antônio Takashi Sasada; o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais, Dr. Camilo Plácido Vieira; e a técnica, Sra. Priscilla Cunha Moreira, e teve como principal pauta a formalização de contrato com a Caixa Econômica Federal, etapa necessária para dar início à construção e implantação do aterro sanitário, além de explanar sobre as parcerias estabelecidas para logística reversa que já estão em andamento.

Todas as informações referentes aos avanços nas etapas de construção/implantação do aterro sanitário poderão ser acompanhadas no site www.cirsop.sp.gov.br


DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias