Câmara de Paraguaçu julga contas municipais de 2019

Contas de 2019 foram aprovadas em Sessão Extraordinária.



Vereadores reunidos em Sessão Extraordinária

Na tarde de quarta-feira, 15 de setembro, a Câmara Municipal reuniu-se em Sessão Extraordinária para o julgamento do Parecer Favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo alusivo às contas municipais de 2019, da ex-prefeita Almira Garms -  Processo TC-004941.989.19. 

Submetido ao Plenário do Legislativo, o Parecer do TCESP foi aprovado por unanimidade.

Tal decisão foi ratificada por meio de Decreto Legislativo a ser promulgado pela Presidência da Câmara, cujo projeto pertinente também foi aprovado na mesma sessão. Aprovado o Parecer do Tribunal de Contas, consequentemente foram aprovadas as contas do município da Estância Turística de Paraguaçu Paulista alusivas ao exercício de 2019.

Almira Garms esteve presente na Sessão e sua defesa foi lida em Plenário pela 1ª Secretária da Mesa Diretora, vereadora Vanes Generoso.


Almira Garms, prefeita da época, acompanhou a sessão

Resultados apurados

O Parecer julgado pela Câmara Municipal foi emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em Sessão realizada em 27/04/2021, com base no Relatório do Conselheiro Relator, que considerou como definitivos os seguintes resultados contábeis:

•    Aplicação no Ensino: 28,79%; 
•    Recursos do FUNDEB aplicados no exercício: 100,00%; 
•    Aplicação na valorização do Magistério: 83,99%; 
•    Despesas com Pessoal e Reflexos: 46,43%; 
•    Aplicação na Saúde: 22,44%; 
•    Transferências ao Legislativo: Regular; 
•    Execução orçamentária: superavit: 1,15%. 
 
Como de praxe, apesar de favorável às contas, o Tribunal fez recomendações para que o Poder Executivo corrija desvios administrativos e continuará a analisar assuntos que por ventura tenham ficado pendentes, determinando, para isso, a formação de autos próprios, cujos resultados são posteriormente encaminhados ao município para conhecimento.
 



i7 Notícias
-->