Prefeitura de Paraguaçu realiza contratação de médicos especialistas

Na oportunidade ficou acordado também que o município passará a realizar cirurgias pelo SUS, na especialidade de otorrino.



 Na oportunidade ficou acordado também que o município passará a realizar cirurgias pelo SUS, na especialidade de otorrino

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, realizou a contratação de médicos especialistas para atender as demandas dos pacientes nas Unidades de Saúde do Município.  

Na tarde desta sexta-feira, dia 17, se reuniram no gabinete do prefeito, Antônio Takashi Sasada (Antian), o Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto; o chefe de gabinete, Líbio Taietti Junior; o diretor do Departamento Jurídico, Marcelo Berto; e o médico Hildo Tavares Carvalho Júnior. Na oportunidade ficou acordado também que o município passará a realizar cirurgias pelo SUS, na especialidade de otorrino.

Segundo o prefeito, a vinda desses profissionais irá favorecer e muito a saúde da nossa comunidade. “A contratação desses médicos especialistas era uma demanda antiga da nossa população. Agora, teremos no caso do Dr. Hildo, um médico que fará cirurgias na área de otorrino. Estamos dando mais um importante passo para o fortalecimento da saúde pública da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Para o diretor de Saúde, a comunidade ganha muito com esses especialistas, já que muitos desses atendimentos estavam com o número de consultas defasados ou, em outros casos, era necessário se dirigir a outro município.

“Essas contratações fazem parte do programa de fortalecimento da saúde de Paraguaçu. Queremos cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade à nossa população. A partir de agora, os pacientes terão a comodidade em poder usufruir desses atendimentos dentro da nossa cidade”, finalizou Egydio.

Alguns médicos já iniciaram os atendimentos, outros devem iniciar seus atendimentos em outubro. Para que o munícipe possa realizar uma consulta com um desses especialistas, é necessário procurar a sua Unidade de Saúde para que seja feito um encaminhamento pelo médico clínico geral.

Os médicos especialistas contratados são:

Fabiano Morelli - Endocrinologista

Beatriz Filitto - Dermatologista

Rafael Araújo - Ortopedista

Fernando Henrique Mariano Faria - Ortopedista

Giovana Araújo - Pediatra

Hildo Tavares Carvalho Júnior - Otorrino

Daiane Angelica dos Santos - Estratégia da Família

José Luís de Andrade Correia - Estratégia da Família

Délcio Roberto da Silva Rotta - Plantonista

Mariana Rebollo Jerônimo - Plantonista

 



i7 Notícias
-->