Paraguaçu realiza vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13) para 2ª e 3ª doses

A ação acontecerá na Praça da Matriz em horário diferenciado, das 16h30 às 19h30.


Nesta quarta-feira, dia 13 outubro, o município de Paraguaçu Paulista realizará a aplicação da 2ª dose para faltosos da vacina Pfizer e a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde que tomaram a 2ª dose até o dia 13 de abril deste ano. 

A ação acontecerá na Praça da Matriz em horário diferenciado, das 16h30 às 19h30. Para receber a 2ª dose da vacina Pfizer é necessário apresentar a carteirinha com a 2ª dose e um documento com foto e CPF. 

Já para ter direito a dose adicional, é indispensável o interessado apresentar um documento (holerite atualizado) comprovando que o profissional da saúde está trabalhando no momento. Sem a comprovação a pessoa não receberá a vacina nessa oportunidade. Além disso, é fundamental a apresentação de um documento com foto, CPF e a carteirinha que comprove a 2ª dose.

Nesta etapa os profissionais que serão contemplados são: os trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica como; hospitais, pronto atendimento, pronto socorro, laboratórios, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Estão contemplados nessa fase ainda os trabalhadores de apoio com recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, desde que trabalhem nos serviços de saúde e comprove o vínculo. Os profissionais que atuam em cuidados domiciliares cuidadores de idosos, doulas e parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados também podem receber a vacina. Neste caso os cuidadores devem também apresentar documento comprovatório. Os acadêmicos e estudantes da área técnica em saúde, em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios também terão direito a dose adicional, nestes casos a pessoa deverá apresentar documentos que comprovem o estágio, ou seja, a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde.
 


i7 Notícias i7 Notícias