Justiça condena dez integrantes de organização criminosa na região

As penas totalizaram 106 anos, dois meses e 17 dias de reclusão.



Parte dos materiais apreendidos durante operação realizada no ano passado em Tupã (Foto: Divulgação)

A Justiça de Tupã (cerca de 70 quilômetros de Paraguaçu Paulista) condenou, na semana passada, dez réus pelo comércio ilícito, associação ao tráfico de drogas e organização criminosa. As penas totalizaram 106 anos, dois meses e 17 dias de reclusão.

O processo está relacionado à Operação Xeque-Mate, conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em 2020.

Na ocasião foram cumpridos nove mandados de busca e oito de prisão temporária, que foram convertidas em preventiva.

No dia 8 de outubro, o juiz responsável pela ação emitiu a sentença com penas que variam entre três e 18 anos de reclusão.

Alguns dos condenados integram organização criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Uma célula de comando havia sido instalada em Tupã e era chamada de “tabuleiro”.

Segundo o delegado titular da Dise de Tupã, Flávio Delgado de Melo, “condenações como essa nos fortalecem ainda mais para continuarmos trabalhando com dedicação e profissionalismo. Aproveito ainda para agradecer a todos os policiais civis lotados na Dise por todo o empenho que têm demonstrado durante os trabalhos, não medindo esforços para que criminosos paguem por suas condutas ilícitas”, disse Melo na ocasião.

“Por fim, agradecer ainda as constantes trocas de informações com outras forças de segurança, principalmente policiais militares, que colaboram efetivamente para que juntos possamos manter uma sociedade pacífica”, concluiu.
 



i7 Notícias
-->