Antian assina convênio com Sesi Atleta do Futuro

Programa vai atender 200 alunos nas modalidades Atletismo, Voleibol e Basquete


 
“Estamos muito felizes com essa parceria que vai possibilitar o acesso ao esporte de qualidade aos jovens, através de uma das maiores instituições educativas do País”, destacou o prefeito Antian

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, assinou nesta terça-feira (19), o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro, uma parceria entre o SESI-SP e Administração Municipal. O projeto atenderá 200 alunos nas modalidades Atletismo, Voleibol e Basquete Masculino.

O convênio foi assinado pelo prefeito Antian e o presidente do SESI Paulo Skaf, nas dependências do SESI de Marília. “Estamos muito felizes com essa parceria que vai possibilitar o acesso ao esporte de qualidade aos jovens, através de uma das maiores instituições educativas do País”, destacou o prefeito. 

Participaram do evento, o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida, e o coordenador de Projetos, Ennes Arns Holl dos Santos. A empresa escolhida para apadrinhar o Projeto Atleta do Futuro em Paraguaçu, foi o D'Marco Hotel.

Programa

O programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo é oferecido gratuitamente para crianças e jovens de seis a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional. 

Atuação

As aulas e os eventos são planejados com conteúdo esportivo adequado a cada faixa etária e às diferentes modalidades esportivas oferecidas e contam com:

• Marcadores Sociais no Esporte: Durante as aulas, são abordados aspectos ou questões que marcam as diferenças no cotidiano dos membros de cada turma. Temas como a variação de habilidades motoras, gênero, raça, realidade socioeconômica, altura, etnia e peso podem surgir espontaneamente durante as aulas e discussões. Caberá ao professor realizar essa mediação, para que o aluno aprenda a conviver com a diferença sem o preconceito;
• Participação da família: As famílias também são envolvidas no programa por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

 


O convênio foi assinado pelo prefeito Antian e o presidente do SESI Paulo Skaf, nas dependências do SESI de Marília

 



i7 Notícias
-->