Estacionamento rotativo é retomado no centro de Paraguaçu

Sistema limita permanência em vaga garantindo alternância entre motoristas



Ao estacionar, o motorista vai receber um ticket de estacionamento correspondente ao tempo que ficará na vaga, de até 1h30

 

Para facilitar o fluxo no comércio central de Paraguaçu Paulista, que voltou a aumentar no “pós pandemia”, a Prefeitura Municipal retomou, na terça-feira (19), o estacionamento rotativo gratuito, com tempo máximo de permanência de até 1h30.

O limite, segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito, é para garantir a alternância entre os motoristas ao longo do dia. O estacionamento rotativo gratuito funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 16h. 

Ao estacionar, o motorista vai receber um ticket de estacionamento correspondente ao tempo que ficará na vaga, de até 1h30. Após esse tempo, ele ficará sujeito às penalidades conforme legislação vigente. 

Além de ser definida pelo Comissão Municipal de Trânsito, a rotatividade é uma medida que atende a exigência da Associação Comercial de Paraguaçu, já que o sistema amplia as alternativas de estacionamento que são poucas na área central e o motorista tem dificuldades para encontrar vagas.


i7 Notícias i7 Notícias