Atenção Básica debate retomada de atividades no pós pandemia

Encontro com articuladora regional levantou dados que nortearão ações



A atualização foi coordenada pela articuladora da Atenção Básica junto ao DRS-9 Marília SES-SP, Isabel Cristina Nucci de Souza


Nesta quinta-feira (21), aconteceu o encerramento do Encontro de Profissionais da Atenção Básica que debateu os desafios na retomada das atividades e ações no pós pandemia. 

A atualização, realizada no Paço Municipal, foi coordenada pela articuladora da Atenção Básica junto ao DRS-9 Marília SES-SP, Isabel Cristina Nucci de Souza que está realizando um diagnóstico situacional e avaliação junto às equipes para planejar as futuras ações.

De acordo com a articuladora, o levantamento tem analisado indicadores, serviços e linhas de cuidado que possibilitarão melhorar a política de Atenção Básica do município. “Estamos apoiando as unidades de Saúde e de Estratégia da Família para que possam realizar de forma ampla e humanizada os serviços que não puderam ser feitos durante a pandemia e ajudá-los a organizar toda demanda reprimida dos últimos anos”, resumiu. 

A articuladora destacou ainda o comprometimento das equipes durante o encontro. “Eu não vim aqui só para trazer conhecimento. Também estou recebendo muito conhecimento pois Paraguaçu tem ótimos profissionais da Saúde que estão contribuindo muito para esse trabalho”, disse.



i7 Notícias
-->