Atenção Básica debate retomada de atividades no pós pandemia

Encontro com articuladora regional levantou dados que nortearão ações



A atualização foi coordenada pela articuladora da Atenção Básica junto ao DRS-9 Marília SES-SP, Isabel Cristina Nucci de Souza


Nesta quinta-feira (21), aconteceu o encerramento do Encontro de Profissionais da Atenção Básica que debateu os desafios na retomada das atividades e ações no pós pandemia. 

A atualização, realizada no Paço Municipal, foi coordenada pela articuladora da Atenção Básica junto ao DRS-9 Marília SES-SP, Isabel Cristina Nucci de Souza que está realizando um diagnóstico situacional e avaliação junto às equipes para planejar as futuras ações.

De acordo com a articuladora, o levantamento tem analisado indicadores, serviços e linhas de cuidado que possibilitarão melhorar a política de Atenção Básica do município. “Estamos apoiando as unidades de Saúde e de Estratégia da Família para que possam realizar de forma ampla e humanizada os serviços que não puderam ser feitos durante a pandemia e ajudá-los a organizar toda demanda reprimida dos últimos anos”, resumiu. 

A articuladora destacou ainda o comprometimento das equipes durante o encontro. “Eu não vim aqui só para trazer conhecimento. Também estou recebendo muito conhecimento pois Paraguaçu tem ótimos profissionais da Saúde que estão contribuindo muito para esse trabalho”, disse.


i7 Notícias i7 Notícias