Visitas a pacientes da Santa Casa são retomadas sob comprovação de vacinação

Os leitos UTI de pacientes com COVID-19 continuam com as visitas suspensas


Todos deverão apresentar o comprovante de vacinação atualizado com as duas doses ou dose única

 

O Comitê Interno de Enfrentamento à COVID-19 da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista decidiu iniciar o retorno das visitas aos pacientes internados na unidade de enfermaria e UTI Geral.

A decisão ocorreu na terça-feira (19) com apoio da provedoria, da administração, da direção clínica e da direção técnica, além da coordenação da UTI, pensando-se em amenizar a “solidão” que é sentida por aqueles que acabam ficando dias internados. 

No hospital, a suspensão das visitas foi em abril de 2020, período em que houve um aumento exponencial da COVID-19 em todo o Estado de São Paulo.

O Comitê instituiu uma regra importante para efetivar a liberação do visitante nas unidades de internação: todos deverão apresentar o comprovante de vacinação atualizado com as duas doses ou dose única.

Alguns critérios foram estabelecidos para visitantes e acompanhantes como: o uso de máscara é obrigatório, higienizar as mãos sempre que entrar e antes de sair das dependências da instituição. 

Além disso, todos devem se atentar para as medidas de precauções sinalizadas por placas em cada leito. E, também, não será permitida a circulação de visitantes e acompanhantes em outros quartos ou ter contato direto com outros pacientes, acompanhantes ou visitantes. 

Vale ressaltar que, durante o horário de visita, é permitida a permanência de apenas uma pessoa por leito. Sendo necessário que o acompanhante do paciente aguarde do lado de fora da unidade, em local apropriado, até a finalização da visita, para retornar ao quarto.

Além das visitas, também será mantido pelo Comitê Interno de Enfrentamento à COVID-19 do hospital a concessão de troca de acompanhantes no período da manhã no seguintes horários: das 07h30 às 08h30. À tarde: das 17h às 18h, seguindo o mesmo critério para visitantes, que é apresentar comprovante de vacinação.

Os leitos UTI de pacientes com COVID-19 continuam com as visitas suspensas.
 



i7 Notícias
-->