O clima frio deve durar até a próxima quarta-feira (27)

Paraguaçu segue com sol e muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado, nesta segunda-feira



Em Paraguaçu, houve destelhamento de casas, grande volume de enxurrada, árvores arrancadas pela raiz, galhos quebrados e arremessados, letreiros de lojas do comércio local quebrados e o fornecimento de água e de energia interrompido

 

A chegada de uma nova frente fria, associada com a presença de uma forte baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, gerou enormes e fortes linhas de instabilidade, que provocaram temporais nos estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo no fim de semana, como ocorreu em Paraguaçu Paulista.

Por volta das 22h20 do sábado (23), Paraguaçu Paulista registrou uma tempestade severa com ventos que passaram de 60 km/h. Cerca de 12 mil raios atingiram toda a região. 

Mesmo sem o registro de vítimas em Paraguaçu Paulista, no momento do temporal, houve destelhamento de casas, grande volume de enxurrada, árvores arrancadas pela raiz, galhos quebrados e arremessados, letreiros de lojas do comércio local quebrados, além do fornecimento de água e de energia interrompido.       

Muitas localidades dos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo registraram rajadas de vento com mais de 60 km/h no sábado (23) e na madruga do domingo (24). As pancadas de chuva despejaram mais de 30mm em apenas 1 hora em vários locais, como aconteceu em Paraguaçu Paulista.

Previsão para segunda-feira (25) 


Apesar dos danos materiais, não houve registro de vítimas em Paraguaçu Paulista, no momento do temporal

A semana começa com temporais ainda previstos para o norte do estado de São Paulo.

A segunda-feira iniciou em Paraguaçu com sol e muitas nuvens, devendo seguir assim durante o dia, com períodos de céu nublado.

Em áreas do sudoeste e sul do estado São Paulo, o tempo fica encoberto mas não chove. Na metade leste, o que inclui o litoral, região metropolitana e Vale do Paraíba, a condição é de garoa nos períodos da manhã e da noite, com predomínio de tempo fechado e poucas aberturas de sol. 

De acordo com César Soares, meteorologista da Climatempo, o clima frio deve durar até a próxima quarta-feira (27).

"No decorrer da semana, as instabilidades perdem força e a chuva vai enfraquecendo. Entra em cena o ar frio, mas nessa época do ano, até o frio não dura muito tempo", explica Soares.



i7 Notícias
-->