Depois de 60 dias, Paraguaçu tem morte suspeita de Covid

Com redução de 96% dos casos, a Prefeitura Municipal encerrou as atividades do Centro Covid 



O caso é considerado como suspeito, em razão de exame laboratorial que deverá confirmar, ou não, se a morte foi em decorrência de Covid

Sem apresentar óbitos por Covid-19 desde o dia 26 de setembro último, uma morte suspeita por coronavírus (Covid-19) foi registrada neste domingo (14), em Paraguaçu Paulista.

O caso é considerado como suspeito, em razão de exame laboratorial que deverá confirmar, ou não, se a morte foi em decorrência da Covid-19.

No último boletim divulgado dia 20 de outubro, o Departamento Municipal de Saúde apontava que Paraguaçu Paulista tinha registrados 161 óbitos confirmados por Covid, 5.479 casos confirmados da doença e 5.315 recuperados.

No dia 8 de novembro, a Prefeitura desativou o Centro Covid instalado no auge da pandemia, quando se registravam mais de mil notificações da doença por mês. 

O serviço, provisório, passou a funcionar a partir do dia 31 de maio de 2021 na escola Vail Toledo, na rua Polidoro Simões, 533, no Jardim Tênis Clube. E, devido à redução dos casos, o Departamento de Saúde encerrou as atividades do Centro Covid. 

De acordo com os dados do Departamento de Saúde, do pico da Covid registrado em maio e junho até o último mês de outubro, houve uma redução de 96,3% dos casos. Em outubro, foram 22 positivados com a doença, sendo que desde o dia 26 de setembro, Paraguaçu não registra óbitos de Covid-19.

Desde o dia 8 de novembro, então, os paraguaçuenses com sintomas suspeitos de Covid-19 estão sendo atendidos nas Unidades de Saúde mais próximas às suas casas, de segunda a sexta-feira, até 17 horas.



i7 Notícias
-->