Aulas na EMEF Antônio Mazzei seguem remotas até o fim do ano

A decisão é em decorrência das avarias estruturais resultantes do temporal de 23 de outubro



A decisão é em decorrência das avarias estruturais resultantes 
do temporal de 23 de outubro

As aulas para os alunos da EMEF Prof. Antônio Mazzei continuarão de forma remota ainda em 2021. 

A decisão é em decorrência das avarias estruturais resultantes do temporal de 23 de outubro, ocorrido em Paraguaçu Paulista. Ainda é possível, em alguns pontos da cidade, ver os estragos deixados pela tempestade daquele dia.

De acordo com as informações da Prefeitura Municipal, a escola municipal Prof. Antônio Mazzei foi uma das unidades que mais contabilizou avarias. Além de árvores quebradas e derrubadas por todo terreno, o refeitório foi completamente destruído e o prédio da secretaria abalado. Também, salas de aulas foram danificadas, o que levou à suspensão das aulas presenciais que havia sido retomadas havia pouco tempo.

“Para tentar resolver o problema com maior agilidade, a Prefeitura Municipal, ainda no mês de outubro, por meio do Departamento de Educação, iniciou os trabalhos de análise e levantamento dos danos junto à Defesa Civil e à equipe de Engenharia municipal”, informou a Prefeitura em nota.

Por se tratarem de prejuízos decorrentes de eventos climáticos em prédios públicos, a solução demanda o cumprimento de uma série de formalidades, como o Decreto Municipal de Estado de Emergência.

Diante deste Decreto de Estado de Emergência, o processo de recuperação da infraestrutura da EMEF Antônio Mazzei dispensa licitação e a expectativa é que a contratação da empresa que realizará as obras aconteça em até 15 dias. Feita a contratação, a previsão do término dos serviços é de dois meses. 

“Já que o ano letivo está prestes a encerrar, as aulas continuarão de forma remota ainda em 2021”, concluiu a Prefeitura de Paraguaçu.



i7 Notícias
-->