Alunos da EE Maria Ângela lançam videoclipe em celebração ao Dia da Consciência Negra 

Composta pelo aluno Caique Alves, música “Luta Negra” exalta resistência do povo negro

Publicidade - OTZAds


Composta pelo aluno Caique Alves, música “Luta Negra” exalta resistência do povo negro

No dia da Consciência Negra,  celebrado no dia 20 de novembro último, alunos da Escola Estadual Professora Maria Ângela Batista Dias trouxeram uma reflexão sobre a data por meio da música. Na data, alunos da escola fizeram o lançamento do videoclipe “Luta Negra”. 

A canção, composta pelo aluno Caique Alves, exalta a resistência do povo negro no enfrentamento ao racismo. No vídeo, Caique canta junto com Maju Silva, acompanhados por Vitor Mauro no violão e Gaby Ferreira na percussão. O músico e professor da EE Maria Ângela, Eduardo Rorato, também participou da gravação.

A ideia do vídeo surgiu a partir do projeto de Educação Antirracista, desenvolvido pela professora Eliana Cruz da EE Maria Ângela. “É um trabalho em conjunto. A escola tem a educação antirracista como premissa de uma educação de qualidade, igualdade, solidariedade e empatia”, afirmou Eliana.

Para o autor Caique, a música teve como inspiração a história da avó paterna. “Tive muitas referências na vida, mas a principal foi a da minha avó. Ela sempre contou como foi criada e como ela teve que lidar com o preconceito na vida. Foi uma guerra para ela chegar até aqui. São várias batalhas que a gente tem o dia todo, todo dia, mas tenho muito orgulho de como o meu povo é um povo lutador”, expressou o compositor.

A gravação da música foi realizada no estúdio Maestrya, com produção do videoclipe pela filmmaker Izzy Romeiro.


i7 Notícias i7 Notícias