Prefeito Antian recebe equipe do SEBRAE

Encontro busca discutir programas que auxiliarão no desenvolvimento local



Encontro busca discutir programas que auxiliarão no desenvolvimento local

A Prefeitura de Paraguaçu  e o Sebrae-SP discutiram, nesta segunda-feira (22), a implantação do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) na cidade.

O objetivo da ação é levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil.

No gabinete, o prefeito Antian recebeu  a gerente do Sebrae Juliana Sanches Faria e a analista Priscila de Luca Binato, junto do diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Cícero Ribeiro, e o chefe de Gabinete, Líbio Taiette.

O programa é baseado na vocação do município e região,  objetivando o desenvolvimento dos negócios, no estímulo à geração de emprego e renda e no fomento ao empreendedorismo. As ações também têm como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade, potenciais empreendedores e empresários de diversos setores. 

O município terá ainda, a execução do Programa Consórcio Empreendedor, com ações de políticas públicas envolvendo os temas capacitação de governança, compras públicas, redução da informalidade, inclusão social e produtiva; visando uma melhoria no ambiente empresarial. Com forte orientação ao aprimoramento  da cooperação regional, o SEBRAE passa a oferecer gratuitamente um vasto portifólio de produtos e serviços ao município.

O município também irá receber ações desenvolvidas através do Programa  Consorcio Empreendedor, que  tem por objetivo dar escala regional às políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora por meio da integração de municípios, em prol da melhoria do ambiente de negócios.


i7 Notícias i7 Notícias