Ação inovadora objetiva vacinar toda a população de Quatá

Duas ambulâncias estão nas ruas da cidade para imunizar os faltosos, atrasados e aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose



Duas ambulâncias estão nas ruas da cidade para imunizar os faltosos, atrasados e aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose

A Secretaria de Saúde de Quatá colocou nas ruas da cidade duas ambulâncias para imunizar os faltosos, atrasados e aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose. A ação ocorreu nos dias 18, 19 e 21/11. Em três dias foram vacinadas 237 pessoas. O objetivo da Saúde é vacinar 100% da população.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta será atingida, nem que para isso a ambulância tenha que ir em todas as casas. Até a quinta-feira (25) a cidade contava com 79% de pessoas que tomaram pelo menos a primeira dose.

"Nós estamos com muitos faltosos, tem pessoas que não tomaram a primeira, segunda e até de terceira dose. Essas informações nós conseguimos por meio de rastreamento feito pelos PSFs, e nossa meta é vacinar toda a população," explica a secretária de Saúde, Ivana Cristina Roncada Giacon.

Mônica Duarte do Nascimento de Andrade, que trabalha no IML da Polícia Científica em Assis, mas mora em Quatá, já tinha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, mas faltava a terceira dose de reforço. "É corrido o dia a dia pra gente, com criança, com afazeres de casa, e fica mais difícil pra se deslocar até o posto", diz Mônica, que conseguiu através dessa ação inovadora da Secretaria de Saúde do Município se imunizar totalmente.

Uma ambulância com enfermeiros passou em frente à casa de Mônica para aplicar a terceira dose. "Eu escutei o barulho da ambulância e o carro anunciando na frente, convidando as pessoas pra irem até lá tomarem a vacina, tanto os faltosos quanto o pessoal da terceira dose, e aproveitei essa oportunidade para tomar a vacina de reforço", finaliza Mônica.

A cidade de Quatá tem 14.210 habitantes e o objetivo é chegar a 100% de imunizados até o final do ano.



i7 Notícias
-->