Polícia Civil de Paraguaçu prende homem que praticava estelionato na cidade

O crime aplicado é conhecido como “golpe da falsa clonagem de cartão bancário”, em que a vítima é levada a acreditar que seu cartão de crédito está clonado ou que sua conta foi bloqueada



“Outras pessoas que possam ter sido vítimas e que não registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Paraguaçu, podem nos procurar que tomaremos as providências. O mesmo pode ser feito em Delegacias de cidades da região aonde o indivíduo possa ter agido”, orientou o chefe dos Investigadores Sérgio Ferreira

Após receber denúncias de crimes de estelionato praticados em Paraguaçu Paulista nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil iniciou diligências comandadas pelo delegado, doutor Tiago Bergamo Martins, no intuito de encontrar o autor dos crimes.

O crime aplicado é conhecido como “golpe da falsa clonagem de cartão bancário”, em que a vítima é levada a acreditar que seu cartão de crédito está clonado ou que sua conta foi bloqueada e, desta forma, entrega seu cartão e senha ao criminoso, acreditando ser funcionário da instituição bancária.

De acordo com as informações do responsável pelo Setor de Investigação Sérgio Ferreira, por meio das imagens registradas por câmeras de segurança da cidade, foi possível verificar as características do autor, bem como identificar as características do veículo utilizado por ele.

Na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 8 horas, os policiais civis localizaram o indivíduo em Paraguaçu, e o veículo utilizado por ele na prática criminosa. “Com o acusado, foram encontradas diversas máquinas de cartão de crédito, aparelho de telefone celular, bem como valores que somaram R$ 2.625,00”, informou Sérgio Ferreira.

O acusado disse aos policiais que estava em Paraguaçu Paulista havia três dias, tendo praticado nesse período três crimes de estelionato, o que corrobora com os boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Polícia Civil.

Depois de abordado, o homem identificado como A. A. B, de 32 anos, acompanhou os policias até a Delegacia de Polícia juntamente com objetos, valores e o veículo que estava em seu poder. Em seu depoimento, o acusado informou também que praticou o mesmo crime de estelionato em Dracena no mês de setembro.

“O indivíduo informou que praticou em Dracena os mesmos crimes e modus operandi que praticou em Paraguaçu. Afirmou ainda que possui outros parceiros que lhe auxiliam na prática criminosa, de maneira estruturada. Acrescentou, também, que alguns indivíduos são os responsáveis pela parte de ligações telefônicas para as vítimas, além da parte de inteligência do crime, com a obtenção de informações pessoais e bancárias das vítimas”, esclareceu o delegado, doutor Tiago Bergamo Martins.

Além do carro que foi apreendido com o autor do crime de estelionato, foram apreendidos com o acusado vários cartões de crédito de diversas vítimas.

“Outras pessoas que possam ter sido vítimas e que não registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Paraguaçu, podem nos procurar que tomaremos as providências. O mesmo pode ser feito em Delegacias de cidades da região aonde o indivíduo possa ter agido”, orientou chefe dos Investigadores Sérgio Ferreira.


Após investigação, os policiais civis verificaram as características do autor, bem como identificaram o veículo utilizado por ele

* Matéria atualizada às 11h50 do dia 3/12, para acréscido de novas informações.



i7 Notícias
-->