Morre um dos maiores entusiastas do EC Paraguaçuense, o professor Edgar

Edgar Pontes Franco, homem conhecido em Paraguaçu, foi professor de matemática, jogador e presidente do EC Paraguaçuense, em registro fotográfico de 1968, além de diretor municipal de Esportes



Edgar Pontes Franco, homem conhecido em Paraguaçu, foi professor de matemática, jogador e presidente do EC Paraguaçuense, além de diretor municipal de Esportes; em registro fotográfico de 1968, o professor Edgar já atuava como jogador do Azulão

Faleceu nesta sexta-feira (6) Edgar Pontes Franco, aos 76 anos. O professor Edgar, como era conhecido em Paraguaçu Paulista. 

O professor Edgar foi sepultado neste sábado (4), para tristeza dos amigos e familiares. 

Homem trabalhador e conhecido em Paraguaçu Paulista, ele foi professor de matemática, jogador e presidente do Esporte Clube Paraguaçuense, além de diretor municipal de Esportes, na gestão do ex-prefeito Carlos Arruda Garms.

O professor Edgar teve uma longa e marcante passagem pelo EC Paraguaçuense, time em que atuou como jogador e depois como presidente.

O clube de futebol foi fundado em 28 de novembro de 1965. Com uma história de glórias e conquistas, o Azulão, como é conhecido, figura entre os tradicionais clubes do estado de São Paulo. Em registro fotográfico de 1968, o professor Edgar já atuava como jogador do Azulão.

Em 1993, a equipe conquistou o Título Paulista da Divisão Intermediária, e no ano seguinte disputaria a elite do futebol Paulista, mais um novo formato foi idealizado pela Federação Paulista de Futebol e o Clube acabou por disputar a Série A2.

Durante todo este período, o professor Edgar esteve presente, atuando pelo Azulão, como um dos maiores entusiastas que o EC Paraguaçuense já teve em seus mais de 50 anos de história.


O professor Edgar foi sepultado neste sábado (4), para tristeza dos amigos e familiares


i7 Notícias
-->