Mané Moreno, do i7 Notícias, terá homenagem póstuma da Câmara de Vereadores, na segunda (6)

O “nosso” Mané Moreno deixou uma grande saudade, além de uma multidão de amigos, de um amor imenso de seus familiares e de seus cinco filhos 



O “nosso” Mané Moreno deixou uma grande saudade, além de uma multidão de amigos, de um amor imenso de seus familiares e de seus cinco filhos 

Manoel Moreno de Souza, o Mané Moreno do i7 Notícias, receberá homenagem póstuma da Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 19 horas. 

A Moção de Pesar é de autoria do vereador Fábio Santos, pelo falecimento precoce do empresário e jornalista Mané do I7 Notícias, ocorrido em 25 de setembro, por complicações da Covid-19.

Foi com grande dor que o i7 Notícias vivenciou os momentos da doença e do falecimento do Mané Moreno, um dos fundadores e à frente do site havia dez anos, juntamente com o empresário e publicitário Márcio Oldack.

O Mané dedicava-se quase que exclusivamente ao site, tinha um grande amor por tudo o que fazia e, principalmente, às pessoas com as quais se relacionava diariamente.

O “nosso” Mané Moreno deixou uma grande saudade, além de uma multidão de amigos, de um amor imenso de seus familiares e de seus cinco filhos.

A Moção de Pesar
 

De autoria do Vereador Fábio Santos, a Moção de Pesar Nº 033/21, que “Manifesta pesar pelo falecimento precoce do empresário e jornalista paraguaçuense, Manoel Moreno de Souza” tem na íntegra o texto abaixo:

“Manoel Moreno de Souza, ou simplesmente Mané Moreno, o Mané do i7, divorciado, nascido em 21 de dezembro de 1961, em Paraguaçu Paulista, estado de São Paulo, pai de cinco filhos, pessoa ímpar na sociedade paraguaçuense, quer seja pela sua história, por suas realizações ou por sua sempre marcante alegria.

Mané foi candidato a Vereador em Paraguaçu Paulista, pelo partido 45 - Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, mas não foi eleito, mantendo sua atenção e dedicação para registrar os fatos, histórias e notícias da cidade e região, através de sua participação em praticamente todas as reportagens e registros feitos pelo portal i7  Notícias.

Em outro capítulo anterior, Mané sempre foi um apaixonado pela Formula 1, desde as primeiras realizações do Grande Prêmio Brasil, ele se juntou aos amigos e buscou, a cada dia fazer intervenções na realização que chamaram até a atenção dos principais canais de televisão do país, com reportagens destacando a “saga” de Mané e seus amigos, pelos bastidores e registrando momentos com grandes nomes do automobilismo mundial.

Sempre empreendedor e inquieto com as situações, Mané buscava e queria sempre mais.

Desde os idos tempos da A Econômica, no centro comercial de Paraguaçu Paulista, Manoel Moreno já demonstrava sua veia jornalística e registrava momentos importantes da cidade, com um acervo fotográfico dos mais importantes para a história da cidade.

Sua paixão foi tão grande que, como não poderia deixar de ser com inovação e empreendedorismo, apresentou a Paraguaçu Paulista e região o Portal Paraguaçu de notícias, o que mais tarde se transformaria no empreendimento de sucesso na área da informação: o portal i7 Notícias. 

Mané Moreno transitava bem em todos os círculos sociais e de amizade em Paraguaçu Paulista. Dono de um sorriso farto e sempre contagiante, e de frases marcantes, como “Seu Lindo”, Mané cativava a todos e transmitia a certeza de o quanto é bom viver. 

E uma amostra disso era a relação do Vovô Mané com o neto Conrado, uma alegria participativa que, sempre presente, mas que agora estava redobrada agora como avô, marcando sempre presença com dedicação, cuidado, carinho e muito amor, marca indelével da participação de Mané na vida do pequeno Conrado Gonçalves Moreno, o netinho. 

Outro capítulo de sua vida, eram suas festas de final de ano, quando reunia os amigos e relembrava o passado, celebrando o presente e projetando no futuro, expectativas de alegrias e realizações. Viveu intensamente, conquistou muitos amigos, deixou lembranças indescritíveis e uma falta que jamais será preenchida.

Manoel Moreno de Souza, faleceu aos 59 anos, na noite de um sábado, dia 25 de setembro, quando deveria estar fazendo, com a alegria, a cobertura da noite paraguaçuense e dos acontecimentos na cidade, mas não... Ele estava na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde ficou internado e lutou pela vida desde o dia 2 de setembro, mas devido às complicações da Covid-19, nos deixou, deixando a cidade, com certeza, muito mais triste. 

Perdemos o Mané da Fórmula 1, de A Econômica, do Portal Paraguaçu, do i7 Notícias e da alegria contagiante, mas fica a sua lembrança e, na memória de cada um de nós, os momentos inenarráveis protagonizados por quem amava a vida, de quem amava viver! Nada se compara a dor da família pela perda, mas sentimos tanto quanto, essa precoce partida. 

Assim, por uma questão de reconhecimento ao trabalho prestado, quer seja como empresário, quer seja como jornalista à frente do i7 Notícias, quer como amigo, familiar ou cidadão que nos trouxe alegria enquanto aqui esteve, solicitamos aos nobres pares a aprovação da presente Moção. Requeremos que sejam encaminhados Diplomas desta Moção de Pesar à família de Mané Moreno (conforme lista em anexo) e ao i7 Notícias, onde militou, com atuação ímpar, durante muitos anos. Também, que cópias da Moção sejam encaminhadas à imprensa para conhecimento. 

Palácio Legislativo Água Grande, novembro de 2021.

FÁBIO SANTOS 
Vereador

Família de Mané Moreno

  • Manoel Moreno de Souza Junior (FILHO) e
  • Conrado Gonçalves Moreno (NETO)
  • Ketly Nayara de Paula Moreno de Souza (FILHA) e
  • Leila Maria de Paula (Ex-Esposa)
  • Verena Katriana de Nóbrega (SOBRINHA)
  • Rosa Maria Moreno de Souza (IRMÃ)
  • Tomasia Moreno de Souza (MÃE)
  • Benedito Moreno de Souza (IRMÃO)
  • Caio Fernando Silva (FILHO)
  • Leonardo Faustino de Almeida Neto (FILHO)
  • Isabeli Cristina Magalhães Moreno de Souza (FILHA)

Mané Moreno (In memoriam), um dos fundadores do i7 Notícias, juntamente com o empresário e publicitário Márcio Oldack

 


Fórmula 1, uma das grandes paixões do Mané Moreno (In memoriam)

  
 



i7 Notícias
-->