De Conceição, Erik Santos se inspirou e produziu “Tudo Mudou”, para falar de saudade

Aluno da EE Profª Maria Ângela, Erik Santos produziu a música como tarefa de uma disciplina e o resultado foi além do que esperava



Aluno da EE Profª Maria Ângela, Erik Santos produziu a música como tarefa de uma disciplina e o resultado foi além do que esperava

Gravar uma música que falasse de saudade era parte da tarefa de uma disciplina que cursa na Escola Estadual Profª Maria Ângela Batista Dias. Podia ser uma música que já existia. 

No entanto, o aluno Erik Santos, de 17 anos, foi além e fez sua própria música, com direito a registro na Biblioteca Nacional, localizada na cidade do Rio de Janeiro. E com produção de clipe musical!

Saudosista de um tempo de quando era criança e a tecnologia não dominava tanto a vida da garotada, que hoje não desgruda os olhos dos seus smartphones, Erik teve a perfeita definição de saudade. “Saudade de quando a gente jogava bola na rua, ficava até tarde na rua, soltava pipa, brincava de pique-esconde, de bolinha de gude. E veio a pandemia também que acabou com muitas oportunidades de diversão. E a saudade de tudo isso aumentou”, disse Erik Santos.

Para extravasar esse sentimento, e fazer a tarefa da escola, Erik produziu a letra e a música “Tudo Mudou”, finalizando com o clipe musical, gravado nas ruas de Conceição do Monte Alegre, onde ele reside.

Tudo mudou sim e a inspiração de Erik é pura nostalgia. Tanto que quando os amigos, professores e familiares começaram a ver o vídeo a aprovação foi imediata. Quem confirma é a cunhada e incentivadora, Denise Nascimento de Brito. “Tem que divulgar e estou dando a maior força para o Erik”, incentiva Denise.

Diante do sucesso da música e para proteger seu direito autoral, Erik a registrou na Biblioteca Nacional que, mesmo sendo no Rio de Janeiro, foi possível fazer o envio por Correios, facilitando e reduzindo os custos.

Agora, vai lá, confere o vídeo e curte “Tudo Mudou”, de Erik Santos que contou com a participação do amigo João Moreira.



i7 Notícias
-->