Câmara parabeniza a Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas por projeto de livro

A moção de autoria do vereador e presidente da Casa, Júnior Baptista, parabeniza a APEP pelo desenvolvimento do projeto que deu origem ao livro Vozes Ressoantes



A moção de autoria do vereador e presidente da Casa, Júnior Baptista, parabeniza a APEP pelo desenvolvimento do projeto 
que deu origem ao livro Vozes Ressoantes

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (6), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador e presidente da Casa, Júnior Baptista, que parabeniza a Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas – APEP, pelo desenvolvimento do projeto que deu origem ao livro Vozes Ressoantes.

A Associação está em atividade desde o ano de 2013, contando com dez associados ativos e já possuí quatro livros publicados, sendo três no formato de Antologia e um livro derivado de um concurso literário, sem contar os livros publicados pelos autores de maneira independente.
            
Em 2020, diante a pandemia e com a possibilidade da Lei nº 14.017/20 (Lei Aldir Blanc), o Presidente da APEP, Adriano Júlio Nogueira, criou o projeto “Vidas em Quarentena” com o objetivo de publicar um livro. Durante a execução do projeto, o livro ganhou cara e nome: Vozes Ressoantes.

A partir do envio dos textos pelos escritores, o livro ganhou duas extensões: um Ebook e Audiobook. Em tempos de metaverso, o livro proporciona uma experiência de leitura, tirando o leitor do comodismo, fazendo com que o mesmo interaja com os recursos disponíveis da obra.

O Vozes Ressoantes conta com quatorze autores paraguaçuenses, dois autores da cidade, mas que residem fora de Paraguaçu Paulista, além de contar com textos: Orelha – Dr. Vicentonio Regis do Nascimento (Maracaí) e Apresentação - Dr. Rony Farto Pereira (Paraguaçu Paulista).

O projeto teve duração de doze meses e contou com a seguinte equipe de trabalho:

  • Adriano Júlio Nogueira – Editor/Organizador
  • Alisson Pessoa – Capista
  • Vinicius Tomazinho – Revisor
  • Marcelo Ruffino Bonder – Diagramador

“Dessa forma, por todo o exposto, apresentamos esta Moção de Congratulações à Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas – APEP, pelo prestimoso livro Vozes Ressoantes e pelo incentivo à cultura disseminada em nosso município”, destacou o autor da moção, Júnior Baptista.



i7 Notícias
-->