Reeleito, presidente da OAB de Paraguaçu afirma que a Casa da Advocacia está aberta a todos

O advogado Douglas Amoyr Khenayfis Filho foi reeleito presidente da OAB para o triênio 2022/2024 com 90% dos votos



O advogado Douglas Amoyr Khenayfis Filho foi reeleito presidente da Ordem do Advogados de Paraguaçu Paulista 
para o triênio 2022/2024, com a chapa “Juntos pela Ordem”, composta também pelos advogados Aldeci de Almeida (vice-presidente), 
Fernanda Patrícia Araújo Cavalcante (secretária geral), Thaís Estevão Saconato (secretária-adjunta) 
e Ademir Vicente de Pádua (tesoureiro)

Com uma larga vantagem de 90%, o advogado Douglas Amoyr Khenayfis Filho foi reeleito presidente da Ordem do Advogados de Paraguaçu Paulista para o triênio 2022/2024, com a chapa “Juntos pela Ordem”, composta também pelos advogados Aldeci de Almeida (vice-presidente), Fernanda Patrícia Araújo Cavalcante (secretária geral), Thaís Estevão Saconato (secretária-adjunta) e Ademir Vicente de Pádua (tesoureiro).

Para o próximo mandato, Khenayfis Filho afirma que dará continuidade à uma gestão extremamente transparente, sem qualquer promoção pessoal. Em entrevista ao i7 Notícias, o advogado falou ainda sobre a eleição da criminalista Patrícia Vanzolini eleita a primeira presidente da OAB, na história da instituição, criada em 1932. Confira:

i7 Notícias – Doutor Douglas Amoyr Khenayfis Filho, reeleito, como você avalia o ano que passou como presidente da OAB de Paraguaçu?

Khenayfis Filho – Olá a todos leitores do I7 Notícias. 

No dia 25 de novembro de 2021 ocorreram as eleições da OAB/SP na qual se decidiu os próximos gestores da Seccional e Subseções (triênio 2022/2024). Nessa ocasião éramos candidatos à reeleição pela Chapa 1079-1 (“Juntos pela Ordem”), e os advogados de Paraguaçu Paulista entenderam que nós deveríamos continuar no compromisso de representar a classe da advocacia em nossa Subseção.

Nós fomos reeleitos com uma margem significativa dos votos (90%), o que demonstra o reconhecimento do trabalho desempenhado nos últimos três anos, que além da defesa dos interesses da advocacia, salvaguardou, também, os direitos do cidadão, que é a maior autoridade em um Estado Democrático de Direito.

Temos que vencido o processo eleitoral não existem mais adversários, e nesse contexto, o objetivo é a união de todos advogados e advogadas, para aumentarmos as forças em prol da representatividade e interesses da advocacia bandeirante.

i7 Notícias – Como será o próximo mandato?

Khenayfis Filho – No próximo mandato, daremos continuidade à uma gestão extremamente transparente, sem qualquer promoção pessoal, pois não justo que a grandeza da nossa Instituição seja resumida em um nome apenas. Estamos apenas para servir de modo eficiente, e representar os interesses da advocacia.

Nesse rumo, continuaremos a tutelar pelos direitos da Advocacia (prerrogativas), através de contato firme e direto com os membros do Judiciário, da Administração Pública, e outras Instituições, levando sempre a ideia que a Advocacia não pede, mas exige passagem e respeito.

Para tanto, utilizaremos as vias adequadas sempre que nos depararmos com qualquer situação que viole as prerrogativas dos Advogados (as) ou impeça o livre exercício profissional, expedindo ofícios e ajuizando ações em favor da Advocacia, como já foi feito nesses últimos 3 anos. 

Por fim, não podemos olvidar a situação pandêmica que vivenciamos e todas as medidas restritivas que nos foram impostas, mas, em contrapartida, queremos todos os projetos que venham facilitar a vida profissional dos Advogados e do Cidadão.

i7 Notícias – Tivemos a criminalista Patrícia Vanzolini eleita a primeira presidente da OAB, na história da instituição, criada em 1932. Como você vê este fato para o futuro da OAB brasileira e também para a OAB de Paraguaçu?

Khenayfis Filho – Nessas eleições foram cinco mulheres advogadas eleitas para presidir diversas Seccionais, e nosso Estado, a Dra. Patrícia Vanzolini encabeçará a direção da OAB/SP. 
Esperamos que ela tenha uma profícua gestão, com olhar clínico a todos os problemas da Advocacia, e desenvolva uma relação próxima com as Subseções do interior paulista.

O atual presidente Caio sempre semeou a imparcialidade na tomada de decisões, atendendo a todos sem distinção, reconhecendo acima de tudo os problemas da terra e dando autonomia as Subseções para qualquer decisão. Nesse sentido, creio que a Presidente eleita continuará com o trabalho iniciado nessa gestão, pois como dito, findo o processo eleitoral, todos temos um único objetivo que é a representatividade e defesa dos interesses da advocacia paulista.

i7 Notícias – O que você diria para o cidadão que precisa recorrer à Justiça e, principalmente, à assistência jurídica gratuita, como forma de orientação?

Khenayfis Filho – Digo que Casa da Advocacia e Cidadania está aberta a todos os cidadãos, especialmente para aqueles que necessitem da assistência judiciária, respeitados os requisitos que devem preencher para obtenção deste benefício, como por exemplo a hipossuficiência.

Para tanto, além do atendimento presencial, criamos para orientação e maior comodidade um canal exclusivo de atendimento via WhatsApp com o número (18) 3361-1585.


O advogado Douglas Amoyr Khenayfis Filho foi reeleito presidente da Ordem do Advogados de Paraguaçu Paulista com 90% dos votos


Aldeci de Almeida (vice-presidente)


Fernanda Patrícia Araújo Cavalcante (secretária geral)
Thaís Estevão Saconato (secretária-adjunta) 
Ademir Vicente de Pádua (tesoureiro)


i7 Notícias
-->