Menino de 11 anos é internado em estado de coma alcoólico em Garça


 

Uma triste realidade ameaça crianças e adolescentes em Garça. Na cidade, ter acesso a bebidas alcoólicas não é desafio para os jovens. O caso mais recente aconteceu esta semana, quando uma criança de 11 anos foi parar no hospital em coma alcoólico.

Junto com o menino, estava a irmã, de apenas 15 anos de idade. A suspeita é de que um comerciante tenha vendido vodca para os dois. Em casa, eles consumiram quase todo o conteúdo da garrafa.

Com esse, já são 15 registros de embriaguez de menores somente este ano no município. E o órgão, que deveria fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores, apenas considera esta uma ocorrência incomum.

O Conselho Tutelar e a polícia investigam o caso, que foi denunciado por familiares do menor depois que ele foi levado ao Hospital São Lucas em coma alcoólico. No local, a criança recebeu atendimento.

O Conselho Tutelar já ouviu os pais das crianças, que moram em casas separadas.  A polícia apreendeu a garrafa comprada pelos menores. A adolescente já foi ouvida e disse que foi o próprio dono do bar quem vendeu a bebida.

 


A bebida foi comprada pelos menores em um comércio da cidade

 

 



i7 Notícias