Palmital registra 30 casos de Covid após meses sem confirmações da doença

As 33 pessoas se contaminaram com a doença em uma festa, o que gerou preocupação para a Secretaria de Saúde do município. 



As 33 pessoas se contaminaram com a doença em uma festa, o que gerou preocupação para a Secretaria de Saúde do município

A Prefeitura de Palmital, que não registrava casos de Covid-19 já há dois meses, confirmou 33 novos casos neste mês.

As 33 pessoas se contaminaram com a doença em uma festa, o que gerou preocupação para a Secretaria de Saúde do município. Por todas já terem recebido a segunda dose ou até a dose de reforço, os sintomas foram considerados leves.

Visando aumentar a cobertura vacinal da população, ações de vacinação contra Covid-19 serão realizadas nesta segunda-feira e nesta quarta-feira (29), no Centro de Saúde, das 8h às 12h.

A secretaria de saúde de Palmital, Nádia Ortiz, explicou que a orientação para as pessoas que sentirem sintomas é que procurem o pronto-socorro, onde os atendimentos de casos suspeitos e positivos de Covid serão realizados.

“Duas equipes de saúde estão disponíveis até este domingo (2) no pronto-socorro das 7h às 19h. É importante continuar os cuidados porque a Covid não acabou, o vírus ainda circula entre nós. Usem máscara, mantenham o distanciamento social e só assim conseguiremos manter o controle”, diz.

Em Palmital, cerca de 79,5% da população está com o esquema vacinal completo, o que corresponde a 17.709 pessoas. Porém, mais de 4.500 pessoas ainda precisam completar o ciclo e devem procurar postos de saúde.

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias i7 Notícias