COVID: “Temos aumento de casos sem precedentes em Paraguaçu”, afirma diretor de Saúde

O diretor municipal de Saúde, Egydio Nogueira, faz afirmação em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Paraguaçu na quarta-feira (12)

Publicidade - OTZAds


O diretor municipal de Saúde, Egydio Nogueira, faz afirmação em vídeo divulgado nas redes sociais 
da Prefeitura de Paraguaçu na quarta-feira (12)

No mesmo dia em que Paraguaçu Paulista registrava o primeiro óbito de 2022 por complicações da Covid-19, de uma bebê de sete meses que tinha também outras comorbidades, o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Egydio Nogueira, afirmou que o município registra “aumento de casos sem precedentes”.

A afirmação foi feita por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, na quarta-feira (12), em que o diretor Egydio Nogueira prestava contas à população das medidas adotadas pelo Departamento de Saúde no enfrentamento à Covid-19.

O diretor informou que havia participado, naquele dia, de uma reunião do Comitê Regional Covid que abrange municípios da região de Paraguaçu Paulista. 

“Os casos de Covid estão aumentando assustadoramente na nossa região e aqui, infelizmente, em Paraguaçu, também a transmissão está muito elevada. Uma das maiores preocupações, nesse momento, é o aumento sem precedentes de casos aqui em Paraguaçu”, afirmou Egydio Nogueira.

Para o enfrentamento da situação, o diretor garantiu que foram feitas adequações no sistema de Saúde de Paraguaçu como ampliação no número de consultas oferecido à população; horário de atendimento à população estendido; aumento no número de médicos para consultas; testagem de Covid-19 intensificada; descentralização de atendimentos; atendimento necessário às pessoas que testaram positivo ao coronavírus; um médico a mais para atendimento de casos de Covid-19 na UBS Vila Popular; e manutenção de outros atendimentos de rotina em todas as unidades de Saúde.

“Mais uma vez, pedimos à população que respeite as normas sanitárias”, solicitou o diretor municipal de Saúde.


i7 Notícias i7 Notícias