“Janeiro Branco” alerta sobre questões de saúde mental e emocional 

Para o ano de 2022, o tema da Campanha Janeiro Branco é “O mundo pede saúde mental”.



Para o ano de 2022, o tema da Campanha Janeiro Branco é “O mundo pede saúde mental” 

O “Janeiro Branco” é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. 

O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. A campanha foi criada por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais, e busca incentivar as pessoas a mudarem suas vidas e buscarem o que as faz felizes.

Para o ano de 2022, o tema da Campanha Janeiro Branco é “O mundo pede saúde mental”.

A ideia da campanha é despertar nas pessoas falar sobre saúde mental. A conclamação do blog https://janeirobranco.com.br/ é que “com máscaras no rosto, álcool em gel nas mãos e respeitando a importância dos distanciamentos sociais em tempos de pandemia, vamos às ruas, à instituições públicas e privadas para falar sobre Saúde Mental!”.

“Vamos às praças, aos parques, às praias, às igrejas, às mídias e às empresas perguntar às pessoas ‘você sabe o que é Saúde Mental?’, ‘como você cuida da sua Saúde Mental?’, ‘o que podemos fazer para nós e para os outros em relação à Saúde Mental de todo mundo?’, questiona a publicação, ao divulgar a campanha do Janeiro Branco.

CONSTRUIR


i7 Notícias i7 Notícias