Saúde chama a atenção para os faltosos em consultas médicas

Somente neste mês de janeiro, já foram 90 faltas computadas.



Somente neste mês de janeiro, já foram 90 faltas computadas

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem buscado informar, sensibilizar e orientar pacientes e demais usuários dos serviços de Saúde sobre os prejuízos das faltas em consultas e exames agendados.

Nos clínicos gerais, os dados apontam 31 faltas. Junto ao pediatra, foram 14 faltas. No gastroenterologista, foram registradas quatro faltas; no vascular, mais oito faltas; no cardiologista, foram 12 ausências; no urologista, teve cinco ausentes; a ortopedia registrou uma falta; e a dermatologia teve seis faltosos; assim como nove pacientes não compareceram à consulta com a neuro pediatra. 

A Secretaria Municipal da Saúde lembra aos pacientes faltosos que os impactos gerados com a ausência prejudicam a ele mesmo (que tem seu diagnóstico atrasado; tratamento e melhora prejudicados) e aos demais pacientes, que aguardam por atendimento. Além disso, a ausência traz prejuízos ao município, devido aos recursos contratados, médicos, equipamentos, equipe de enfermagem e atendimento.

O setor orienta o público a comunicar a sua unidade de atendimento sobre a desistência ou impossibilidade de comparecer no procedimento marcado. Essa simples atitude, avisar com antecedência, facilita o remanejamento da agenda, dando oportunidade a outros pacientes que esperam ser chamados.



i7 Notícias
-->