Vinícius, de 7 anos, é uma das primeiras crianças a ser vacinada em Paraguaçu

Cores, balões, alegrias e esperança marcaram o início da vacinação infantil contra a Covid-19 nesta última terça-feira (18) em Paraguaçu Paulista, para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.



Vinícius Henrique Ricci, de 7 anos, foi umas das primeiras crianças a ser vacinada em Paraguaçu 
Paulista. Ele faz tratamento contra bronquite e transtorno do sono

Cores, balões, alegrias e esperança marcaram o início da vacinação infantil contra a Covid-19 nesta última terça-feira (18) em Paraguaçu Paulista, para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. 

A vacinação aconteceu no CEM em horário estendido, para facilitar o acesso já que, nesses casos, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Vinícius Henrique Ricci, de 7 anos, foi umas das primeiras crianças a ser vacinada em Paraguaçu Paulista. Ele faz tratamento contra bronquite e transtorno do sono. O pai, Alessandro Roberto Ricci, comboista da Usina Cocal, contou que quando soube que a vacinação aconteceria nesta terça-feira, foi um dia antes na Unidade de Saúde para confirmar quais documentos deveriam levar.

“Eu estava com uma expectativa muito grande para que meu filho recebesse a vacina, não quis perder tempo, nem a oportunidade, já fui um dia antes confirmar a documentação para que não houvesse erro”, disse.

Alessandro lembrou que sua esposa Célia Marilza, que trabalha como professora na rede municipal, passou por um período muito difícil quando foi diagnosticada com covid e permaneceu 12 dias na UTI.

“Foram dias de angústia e muito medo, não desejo isso para ninguém, hoje graças a Deus ela já se recuperou e já tomou inclusive a terceira dose.  Agora, com a possibilidade de vacinar meu filho, eu e minha esposa não pensamos duas vezes, vacinamos sim. A vacina salva vidas, não podemos deixar de vacinar nossas crianças. Primeiramente, acreditamos em Deus e, em segundo, na ciência”, destacou.

Na manhã desta quarta-feira (19), a equipe da Vigilância Epidemiológica entrou em contato com os responsáveis das crianças que foram vacinadas na terça-feira. A maioria atendeu as ligações e em nenhum dos casos houve reações adversas à vacina contra a covid.

A Saúde de Paraguaçu Paulista fará uma nova ação de vacinação no sábado, dia 22, em local e horário a serem divulgados com antecedência. 

Segundo a justificativa da Saúde, a vacinação acontecerá dessa forma pensando na segurança das crianças e para evitar que um número maior de dose seja perdido. 


Cores, balões, alegrias e esperança marcaram o início da vacinação infantil contra a Covid-19 nesta última 
terça-feira (18) em Paraguaçu Paulista, para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades


Na manhã desta quarta-feira (19), a equipe da Vigilância Epidemiológica entrou em contato com os responsáveis das 
crianças que foram vacinadas na terça-feira. A maioria atendeu as ligações e em nenhum dos casos houve 
reações adversas à vacina contra a covid



i7 Notícias
-->