Vítimas da Covid de Paraguaçu foram homenageadas por alunos do Projeto Solar Musical

Entre os homenageados estava o Mané Moreno, o Mané do i7 Notícias.



Entre os homenageados estava o Mané Moreno, o Mané do i7 Notícias

As 162 pessoas de Paraguaçu Paulista que faleceram em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia até dezembro do ano passado, foram homenageadas pelos alunos das oficinas culturais do Projeto Solar Musical. 

Foram exibidas performance e repertório musical pelos alunos de teatro de Paraguaçu Paulista que prestaram homenagens às vítimas da Covid-19. Entre os homenageados estava o Mané Moreno, o Mané do i7 Notícias, que faleceu devido a complicações do coronavírus em setembro último.

O espetáculo foi apresentado no dia 18 de dezembro último, no CCI – Centro de Convivência do Idoso – de Paraguaçu Paulista, pelas crianças, adolescentes e o coral da terceira idade que emocionaram o público presente com as exibições de violão, fanfarra, dança, teatro e canto coral. Os alunos se apresentaram também no distrito de Roseta, em Iepê e em Narandiba. 

O Projeto Solar Musical é patrocinado pela Usina Cocal, por meio da Lei de Incentivo à cultura PROAC-ICMS – Governo do Estado de São Paulo. Segundo a diretora executiva e geral do Projeto Solar Musical, Raquel Margarida, as apresentações dos alunos surpreenderam pela qualidade e pela dedicação, uma vez que tiveram apenas pouco menos de quatro meses de aulas presenciais.

“Os pais deram a oportunidade para que este projeto pudesse acontecer e contribuíram com isso, permitindo a participação dos seus filhos, mesmo diante da pandemia. Passamos por um momento de muitos desafios e com famílias que perderam entes queridos, mesmo assim, acreditaram no nosso trabalho. Quero agradecer também a todos os professores que fizeram um trabalho incrível, ficamos muito emocionados com o resultado apresentado”, disse diretora executiva e geral, Raquel Margarida.

O Projeto Solar Musical, que já beneficia mais de 400 crianças, adolescentes e adultos, tem por objetivo dar acesso a diversos elementos artísticos, para que possa enriquecer e contribuir com a identidade cultural das cidades envolvidas e, até mesmo, formar profissionais de música e artes no futuro, assim como o maestro Eduardo Pereira, que teve contato com a música através de um projeto sociocultural.



i7 Notícias
-->