Hoje tem vacinação contra a Covid para crianças e adultos, na Unidade da Mulher

Para esta etapa, de acordo o Departamento de Saúde, já estão disponíveis as doses do imunizante Coronavac para a vacinação de crianças a partir dos 6 anos.



Para esta etapa, de acordo o Departamento de Saúde, já estão disponíveis as doses do imunizante Coronavac para 
a vacinação de crianças a partir dos 6 anos

Neste sábado, dia 22, o Departamento de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, faz a vacinação contra a Covid-19, para adultos e crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades. 

A vacinação acontece até o meio-dia na Unidade da Mulher. 

Para receber a dose do imunizante, a criança deverá estar acompanhada dos pais ou responsáveis, e em posse de CPF ou Cartão SUS. 

Para esta etapa, de acordo com a informação do Departamento de Saúde, já estão disponíveis as doses do imunizante Coronavac para a vacinação de crianças a partir dos 6 anos, conforme aprovado pela Anvisa.

Portanto, nesta ação de vacinação deste sábado, na Unidade da mulher, as crianças a partir de 5 anos poderão ser vacinadas com a vacina Pfizer pediátrica, e a partir dos 6 anos com Coronavac.

A orientação é para que, caso a criança tenha tomado alguma vacina ou contraído dengue, deve esperar 14 dias para receber o imunizante, já a criança que teve Covid, deve aguardar o prazo de 30 dias. 

Para crianças, serão distribuídas 450 senhas, que é o quantitativo de vacinas que o município tem disponível no momento.

A Saúde municipal esclareceu que, conforme a Secretaria de Saúde do Estado envie novas remessas do imunizante pediátrico, novas ações de vacinação serão divulgadas por meio da imprensa.

Enquanto houver doses disponíveis, a partir da próxima segunda-feira, dia 24, as vacinas também estarão disponíveis nas Unidades de Saúde e serão administradas nas crianças, conforme agendamento de cada unidade.

Lembrando que, para ser vacinada a criança deve estar em posse de CPF, ou cartão do SUS, e acompanhado de pais ou responsável legal.

Todas as pessoas acima de 12 anos, com a vacinação em atraso para primeira, segunda ou dose adicional, também poderão comparecer para se vacinar. Em todos os casos é indispensável a apresentação de um documento com foto e a carteirinha de vacina contra a Covid-19, no caso de 2ª ou 3ª dose.



i7 Notícias
-->