Quadra da Vila Gammon recebe sistema inteligente de iluminação

Com o recurso, população poderá realizar práticas esportivas no período noturno



Com o recurso, população poderá realizar práticas esportivas no período noturno

A quadra esportiva da Vila Gammon poderá ser utilizada, agora, também no período noturno.

É que a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Esportes realizou recentemente a instalação de um timer que proporcionará iluminação todos os dias das 18 às 23 horas. 

Em nota, o Departamento de Esportes afirmou que o objetivo é estimular a prática de atividades esportivas e momentos de lazer - sem gerar aglomerações e respeitando as medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus, incluindo o uso de máscaras. Outra meta com a iluminação noturna, diz a pasta, é a de garantir mais segurança para comunidade local e moradores do entorno.

Vale ressaltar que, durante às quartas-feiras, o local é utilizado para a exposição da Feira da Lua e que esta programação não será interrompida.

O diretor do Departamento de Esportes, Júlio Cesar de Almeida, avalia que, com o sistema inteligente de iluminação o uso da quadra da Vila Gammon poderá ser estendido para os moradores de outros bairros.

"Com esta iniciativa poderemos democratizar o uso da quadra, beneficiando diretamente não só os moradores da vila como também dos bairros do entorno que poderão usufruir deste equipamento.  O timer instalado na quadra dispensa que tenhamos que disponibilizar ou responsabilizar algum funcionário, ou morador, para acender e desligar as luzes para que a população faça uso da quadra, ele funcionará de forma totalmente independente e automática", explicou o diretor de Esportes, Júlio César de Almeida.



i7 Notícias
-->