Saúde alerta para o aumento de casos de dengue em Paraguaçu

Entre os bairros com maior número de casos de infestação estão Vila Marin, Vila Nova, Barra Funda, Vila Gammon, Francisco Roberto, Murilo Macedo e Lina Leuzzi.



A informação da Saúde municipal é de que, nos últimos três meses, são 68 casos que foram confirmados e 
219 suspeitos, dos quais cerca de 100 aguardam resultados

A cidade de Paraguaçu Paulista está em alerta com os altos números de casos positivos e suspeitos de Dengue na cidade, de acordo com o Departamento Municipal de Saúde. 

A informação da Saúde municipal é de que, nos últimos três meses, são 68 casos que foram confirmados e 219 suspeitos, dos quais cerca de 100 aguardam resultado.

A Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde manifesta preocupação com o alto índice de infestação de mosquito Aedes aegypti na cidade. Entre os bairros com maior número de casos de infestação estão Vila Marin, Vila Nova, Barra Funda, Vila Gammon, Francisco Roberto, Murilo Macedo e Lina Leuzzi, conforme informação da A Vigilância Epidemiológica. 

“Embora o maior número de casos esteja concentrados nesses bairros, toda a cidade deve ficar em alerta já que a circulação de pessoas é grande em todos os bairros”, orienta A Vigilância Epidemiológica. 

A Vigilância Epidemiológica informou que está realizando desde o ano passado, por meio da equipe de agentes de endemias, trabalhos de bloqueio, eliminação de criadouros e nebulização nas áreas de transmissão. “Mas todo esse trabalho é pouco se a população não se unir e eliminar os criadouros em suas casas e seus quintais”, destaca.

A orientação da do Departamento de Saúde é para que a população redobre os cuidados com os quintais e locais que possam acumular água. Outra recomendação é que a qualquer sintoma febre maior de 38,5°C com início súbito, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, náuseas e vômitos, moleza no corpo, cansaço extremo, falta de apetite; é para que procure o serviço de saúde mais próximo de sua casa.


Entre os bairros com maior número de casos de infestação estão Vila Marin, Vila Nova, Barra Funda, 
Vila Gammon, Francisco Roberto, Murilo Macedo e Lina Leuzzi


i7 Notícias
-->