Curso de Formação em Psicoterapia Psicanalítica está com inscrições abertas em Marília

As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro; as aulas têm início em março.



As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro; as aulas têm início em março

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação em Psicoterapia Psicanalítica do Núcleo de Psicanálise de Marília e Região (NPMR). As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. As aulas têm início em março.

Em sua 14ª turma, o Curso de Formação em Psicoterapia Psicanalítica tem como objetivo proporcionar aos seus alunos uma formação integrada que abrange o estudo da teoria psicanalítica aliada à prática clínica supervisionada. Seus docentes são Membros Efetivos, Associados e Filiados, ligados à Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

“Esta formação visa assessorar os profissionais mais jovens que estão começando na clínica ou aqueles que têm vontade de se reciclar, poder estudar novamente e poder fazer tantas reflexões nesse ofício que necessita sempre de uma atualização, um estudo e um progresso”, explicou Cibele Maria M. Di Batista Brandão, presidente do NPMR.

O curso é oferecido para psicólogos e médicos psiquiatras. Ele também é oferecido para médicos de outras especialidades, mas nesse caso a inscrição será submetida à apreciação da Comissão de Cursos de Formação em Psicoterapia Psicanalítica (CFPP), para aprovar a participação no processo seletivo.

O curso tem duração de dois anos, com aulas todas as sextas-feiras, das 08h30 às 17h. A sua grade curricular conta com o estudo de autores como: Freud, Melanie Klein, Winnicott e Bion; seminários clínicos; seminários de técnicas e seminários de noções de psicopatologia.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Núcleo de Psicanálise de Marília e Região, localizada na Av. Rio Branco, 1132, sala 21 – Edifício Rio Negro, Marília (SP); ou através do e-mail: [email protected]. Para mais informações, ligue para: (14) 3413-3307 ou (14) 99614-6782.

Sobre o NPMR - Núcleo de Psicanálise de Maríia e Região

O Núcleo de Psicanálise de Marília e Região (NPMR) é um órgão ligado à FEBRAPSI - Federação Brasileira de Psicanálise, que por sua vez é ligada à IPA - Associação Internacional de Psicanálise.

Criado em 1994, o NPMR agrega membros e candidatos da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) e psicoterapeutas de orientação psicanalítica, que residem na cidade de Marília e na região.

Ele oferece Formação de Psicoterapia Psicanalítica, Aprimoramento em Psicoterapia Psicanalítica, cursos variados, encontros científicos, Cine Debate, Serviço de Orientação e Encaminhamento à psicoterapia com profissionais qualificados e com preço reduzido, entre outros.

Conheça mais o NPMR, acesse o site www.psicanalisemarilia.com.br.
 



i7 Notícias
-->