Paraguaçu sediará fase estadual da 33ª Ginastrada – Dança e Ação

Podem participar entidades constituídas como clubes, associações, ONGs, escolas, academias, centros esportivos, culturais de idosos, autarquias e condomínios.



Podem participar entidades constituídas como clubes, associações, ONGs, escolas, academias, centros esportivos, 
culturais de idosos, autarquias e condomínios

Paraguaçu Paulista será sede da final estadual da Ginastrada, também conhecida como Festival de Ginástica e Dança, entre os dias 11 e 13 de novembro de 2022. O evento terá como palco o Ginásio de Esportes "Sylvio de Magalhães Padilha", mesmo palco aonde ocorreram as outras duas finais em Paraguaçu Paulista, nos anos 1989 e 1999.

O diretor municipal de Esportes, Júlio César de Almeida, relata que havia feito o pedido ao secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, para que Paraguaçu sediasse o evento no ano passado e que a resposta positiva veio nesta semana.

“No ano de 2021, fizemos um ofício solicitando ao Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Aildo Rodrigues Ferreira, que Paraguaçu Paulista pudesse sediar novamente a Ginastrada, e nessa semana fomos contemplados com esse evento de grande porte, que reunirá mais de 1.000 competidores, atraindo renda para o município, movimentando os hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, feiras de artesanatos. A intenção é atrair cada dia mais pessoas para nosso município com grandes eventos”, disse o diretor Júlio César. 

Ginastrada
A Ginastrada busca proporcionar oportunidades de apresentação para grupos organizados e praticantes das mais diferentes formas de ginástica como acrobática, aeróbica, rítmica, artística, estética de grupo e geral; e dança como jazz, contemporâneo, moderno, afro, entre outros.

O objetivo é contribuir para aperfeiçoar as atividades praticadas e divulgar conhecimentos técnicos da área.

Podem participar entidades constituídas como clubes, associações, ONGs, escolas, academias, centros esportivos, culturais de idosos, autarquias e condomínios, que desenvolvam atividades relacionadas.

A competição possui duas fases, a regional e a estadual, e as disputas são divididas em três categorias (Infantil, Aberta e Sênior), abrangendo desde crianças menores de 12 anos, até idosos com mais de 60.



i7 Notícias
-->