Mãe entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro de carro em estrada a caminho da maternidade

Parto ocorreu na estada vicinal Vereador José Sanches, entre Arco-Íris e Tupã. Pai do bebê, que é policial militar, encontrou a esposa no meio do caminho junto com a ambulância.



O pai Lídio Navarro e a mãe Lucimare Gouvea com o pequeno Luiz Otávio - Foto: Lídio Navarro /Arquivo pessoal

O pequeno Luiz Otávio nasceu dentro do carro a caminho da maternidade na estada vicinal Vereador José Sanches, entre Arco-Íris (SP) e Tupã (SP), no começo da noite deste domingo (27).

Ao g1, o pai do menino, o policial militar Lídio Navarro, contou que estavam no veículo apenas a mãe, Lucimare Gouvea, e a irmã dela, Luciana, que ajudou no parto. Ele chegou no local logo após o nascimento, junto com o policiamento e a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros.

“Muita emoção, mas a gente controla para chegar com segurança no local. Nós sempre conversávamos sobre esse dia, sobre o que fazer. O que ajudou foi a calma e a coragem das duas”, descreveu o pai.

Navarro trabalha no pelotão da PM de Bastos (SP), onde estava quando recebeu a ligação da esposa, por volta das 18h10, avisando sobre o início das contrações.

“Ela me ligou quando já havia chamado a irmã dela, então elas colocaram as coisas no carro e foram para a maternidade de Tupã, e eu acionei o policiamento e Corpo de Bombeiros e fui me deslocando também”, contou Navarro.


Luiz Otávio e sua mãe estão saudáveis e passam bem - Foto: Lídio Navarro /Arquivo pessoal

Mãe e bebê foram levados em segurança pelo Resgate até o Hospital São Francisco, em Tupã, de onde estava prevista alta médica para segunda-feira (28). “O Luiz Otávio já foi avaliado pela pediatra, está tudo bem e mamando bastante”, disse.

"Minha mulher está muito emocionada, abençoada e pronta para cuidar do bebê, depois de ter passado por essa aventura. Agradeço demais minha cunhada, o policiamento e o Corpo de Bombeiros", ressaltou.


Policiamento e Resgate deram apoio - Foto: Lídio Navarro /Arquivo pessoal


i7 Notícias
-->