Chuva intensa provoca estragos em estradas de Quatá e Borá, deixando pontes e estradas interditadas

A chuva registrada na madrugada de domingo (13) provocou estragos em Quatá e em Borá, interditando pontes e estradas; motoristas devem ficar atentos.



Em Quatá, segundo a Casa da Lavoura de Quatá, foram 212 milímetros de chuva em três horas. Apesar dos danos, 
não há registro de vítimas

A chuva registrada na madrugada de domingo (13) provocou estragos em Quatá e em Borá, interditando pontes e estradas.

Em Borá, os motoristas devem ter atenção na vicinal que liga Paraguaçu Paulista àquele município, próximo ao Bairro do Campinho. Há risco eminente de bloqueio total da via e o DER estava no local sinalizando a via na tarde deste domingo (14).

Em Quatá, ao menos duas pontes foram arrastadas com a força da água. Segundo a Polícia Militar, não há registro de vítimas. 
Já na manhã de domingo, a Prefeitura de Quatá informou que estava socorrendo os moradores prejudicados com a chuva. A informação foi divulgada pelo prefeito de Quatá, Marcelo

Pécchio em vídeo divulgado nas redes sociais, em que dizia que as equipes da administração já estavam socorrendo a população.

“Graças a Deus nenhum problema com vítima e ninguém ferido. Os prejuízos nós estamos levantando agora. Agradeço a todas as equipes nossas que já estão em campo, onde está precisando com urgência”, afirmou o chefe do Executivo de Quatá. Ele também pediu “um pouco de paciência, porque é muita coisa”.

Entre os estragos estão a ponte da Água Milagrosa, que liga bairros rurais e a usina Zilor, que foi arrastada. A ponte sobre o ribeirão da Água Limpa também ficou interditada. 

A maior parte dos estragos se concentra na zona rural, mas a dimensão dos danos ainda está sendo avaliada pela Prefeitura Municipal. Estradas de terra estavam cobertas de lama e alguns veículos ficaram atolados.

Segundo a Casa da Lavoura de Quatá, foram 212 milímetros de chuva em três horas. A precipitação aconteceu entre 2 e 5 horas do domingo, conforme os relatas dos moradores.


Em Borá, os motoristas devem ter atenção na vicinal que liga Paraguaçu Paulista àquele município, próximo ao Bairro do Campinho


i7 Notícias
-->