Quintero, ex-Assis, assume posto de Marcos Buarraj Mourão, agora em Bauru
Quintero: novo seccional de Marília
Foto: Lúcio Coelho / Jornal Voz da Terra
Acontece na próxima quarta-feira (3), às 15h30, a posse do novo delegado seccional de Marília, Luiz Fernando Quintero de Souza, que assume o posto deixado por Marcos Buarraj Mourão, que será delegado seccional de Bauru. Mudança foi confirmada na edição de ontem no Diário Oficial do Estado.
Quintero ficou a frente da Polícia Civil de Ourinhos por mais de dez anos. Depois seguiu para Assis, onde autuou nos últimos dois anos e meio. Ele elogiou o trabalho desenvolvido por Mourão, que assumiu a Delegacia Seccional de Marília em março de 2009.
“Ele (Mourão) conseguiu unir toda a classe da Polícia Civil. Meu objetivo é dar continuidade a esse trabalho e servir à população de Marília e as 13 cidades que a seccional abrange. É um novo desafio na minha carreira e irei dar o melhor de mim. Estarei a disposição de todos sempre”, disse ontem Quintero. Ele atendeu a reportagem por telefone.
A mudança de postos acontece logo após Benedito Antônio Valencise, ex-seccional de Bauru, assumir a cadeira de Licurgo Nunes Costa como diretor do Deinter-4. Costa assumiu o Deinter-2, em Campinas.“Recebi um convite do Valencise e não pude recusar”, explica Mourão.
TRABALHO
Em menos de 2 anos e meio, Mourão conquistou diversas melhorias estruturais na Polícia Civil de Marília e região, como a implantação do NECRIM (Núcleo Especial Criminal), delegacia especializada em termos circunstanciados, como acidentes sem vítimas e discussões em família.
Também articulou junto ao governo do estado a reforma da cadeia feminina de Vera Cruz. A obra, iniciada em julho do ano passado, custou R$ 600 mil e deve ser finalizada ainda este ano.
Outra importante realização em sua gestão foi a aprovação da reforma da antiga cadeia pública – hoje 3º DP e Ciretran - , onde funcionará o novo Plantão Policial. O local será demolido. As obras, orçadas em cerca de R$ 2 milhões, tem previsão para serem iniciadas em 2012.
“Foram anos difíceis, mas tive boas surpresas em Marília. Conseguimos melhorar a eficiência investigativa e conquistar mais respeito e dignidade aos policiais. A administração foi eficiente e imparcial, como deve ser o trabalho da Polícia Judiciária”, disse.
O novo delegado seccional falou às rádios Dirceu AM e Diário FM.
A reportagem é de Felipe Ferreira.
Fonte: Jornal Diário de Marília